Microsoft

Windows 9 preview: sistema deve ter atualização rápida

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr
Anúncios Google

Com o lançamento do “Windows Technical Preview“, estimado para o final de setembro, a Microsoft deve indicar seu intuito de tornar atualizações menos traumáticas. O preview técnico do sistema de codinome Threshold apresentará uma ferramenta para receber correções e até novos builds facilmente.

Segundo o site NeoWin, a equipe interna de testes do Windows 9 atualiza o sistema com um único clique na janela do Windows Update – há ali a indicação do build, e basta clicar no botão para ter o build mais atual, sem ter que reinstalar o sistema (quase como uma atualização qualquer).

Apesar de não ser claro se isso continuará na versão final, caso aconteça, a Microsoft poderá entregar patches e correções gerais de forma muito mais ágil aos usuários – perfeito para urgências como bugs de segurança.

Como faz parte da interface, acredita-se que o recurso pode ser mantido. Será o fim daquelas ocasionais formatações para atualizar o Windows?

Windows 9 preview
A volta do Menu Iniciar é uma das “novidades” do Windows 9

Pelo ritmo que as coisas estão rolando, a expectativa é que a nova versão do Windows circule só na primeira metade de 2015, talvez em abril. Novidades devem ser o retorno do Menu Iniciar (agora que eu já estava acostumado a viver sem ele?), melhor integração entre desktop e móveis, assistente Cortana, além de suposta “gratuidade” para quem já tem o Windows 8.1.

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

Deixe um Comentário

Pin