Tutorial: desenho inspirado em mangá usando fotografia como referência

5
3169

Mangás, as tradicionais histórias em quadrinhos japonesas, com seus traços e características tão peculiares, encantam e divertem pessoas de qualquer lugar do mundo, independente de cultura local. Não só desenhistas tradicionais, mas também os que utilizam ferramentas digitais criam ótimos materiais sobre o tema.

Se você é fã do estilo oriental, acompanhe este tutorial publicado pelo site da revista Photoshop Creative. Ele é fácil de ser seguido mesmo por quem não tem muita prática, e apresenta resultado final excelente. Usando uma fotografia como referência você criará uma arte inspirada no estilo dos mangás, mas com traço mais realista.

Ter a referência fotográfica facilita bastante, mais ainda se você não tiver experiência em traço. Com um pouco de esforço, conseguirá também adaptar e usar imagens próprias - quem sabe sua própria foto?

Muito indicado para dar os primeiros passos no gênero. Confira.

Ilustração Estilo Quadrinho (Mangá) no Photoshop, do Photoshop Creative
- Publicidade -

Receba atualizações do Tutoriart

É grátis, e você pode escolher entre receber só sugestões sobre arte, design gráfico, Photoshop, etc, ou só sobre WordPress, blogging, design web, snippets, etc. Ou tudo, se preferir!

Quero assinar...
Ao assinar, você concorda com os Termos de Privacidade.

5 COMENTÁRIOS

  1. Oi, bom dia! Entrei no tutorial, mas as imagens estão todas quebradas. Achei muito interessante, porem não consegui seguir o passo a passo.
    Obrigado 🙂

  2. Realmente, Manga passou longe aí, estilo manga é algo mais desleixado, menos detalhista, esse estilo aproximado ao realista é mais comum em comics americanos

  3. Desculpe...a qualidade do trabalho está estupenda....mas desde quando isso é mangá?

    Se colocasse "Desenhando comics a partir de uma foto", estava mais de acordo.

    Bom trabalho anyway.

    • Olá Juarez, obrigado por comentar!

      Concordo parcialmente, já que o traço realmente não tem nada de mangá. Mas o autor preferiu fazer assim, usando a fotografia como base bem fiel, para facilitar o aprendizado para quem é bem iniciante, acredito eu.

      A técnica de preenchimento vai funcionar, de qualquer forma, muito bem em um desenho com traço mais "original" ao estilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui