Sobre

O Tutoriart fala de arte digital. Surgiu e é mantido sob o ideal de transmitir conhecimento e entreter através de tutoriais, notícias, fontes de inspiração, vídeos e outros conteúdos.

Por arte digital, entenda temas relacionados diversos, com ênfase em ilustração digital, edição fotográfica e de vídeo, tipografias, pintura e muito mais.

Desenvolvimento Web também é arte digital? Claro, então está aqui! Design gráfico, de games, estampas? Não se surpreenda, a proposta é ser abrangente.

Tutoriais: foram o destaque do Tutoriart desde o início. Artigos com lições e métodos passo-a-passo no uso de editores de vídeo e imagem, para colocar seus conhecimentos em teste e incentivar a prática. Veja a lista de tutoriais.

WordPress e Blogging – o Blog Aprendiz foi um blog sobre criação e manutenção de blogs, questões referentes a SEO, monetização, design e produtividade. Mantido entre 2011 e 2013, teve parte de seu conteúdo mesclado aqui, e desde então são produzidos e publicados artigos sobre WordPress, dicas de shortcodes, PHP, plugins e temas.

Temas WordPress: está procurando os melhores templates? Você encontra temas WordPress aqui (premium e grátis).

Perguntas e Respostas: nessa seção você pode tirar dúvidas, discutir e também responder dúvidas de outros usuários. Um espaço aberto para designers, desenvolvedores e artistas amadores e profissionais.

Por que WordPress?

A versão que permite instalação própria – fornecida pelo wordpress.org – é a ferramenta abordada. Se você é usuário do WordPress.com, pode achar útil a maior parte dos artigos. Usuários de outras plataformas: artigos que não tratam de questões específicas do WordPress são aproveitáveis (CSS, PHP, etc).

Ninguém aqui odeia o Blogger: é só questão de preferência. Para saber mais sobre a diferença entre as plataformas, leia o artigo Comparativo WordPress x Blogger.

Acesso grátis

Compartilhamento legal, irrestrito e sem custo – essa é a melhor forma de levar a cultura adiante. Conteúdo original do Tutoriart é grátis e sempre será! NUNCA haverá artigos exclusivos para assinantes premium, paywalls ou barreiras do gênero.

Compartilhe!

Se quiser agradecer, fale sobre o Tutoriart nas redes sociais. Use os botões de compartilhamento dos artigos, poste links onde quiser e também publique pequenos trechos de artigos, com link para o original, em seu próprio blog. Só não vale copiar tudo!

Arquivos de tutoriais no formato original, assim como alguns recursos grátis, estão disponíveis para download através de donationware, geralmente por UM ou DOIS reais.

Dúvidas?

É esperado que os usuários surjam com necessidades diversas. Se tiver dúvidas, não hesite em deixar um comentário no artigo. Se a questão não está relacionada a um artigo, por favor, deixe-a na seção de Perguntas: lá é um bom lugar para discutir com a equipe do Tutoriart e outros leitores.

Se preferir, envie uma mensagem pela página de contato. Solicite matérias, faça sugestões! Todas as mensagens são de grande importância para o trabalho desenvolvido aqui. Saiba mais nas Políticas de Moderação de Comentários.

Contatos do Tutoriart – links para os perfis do Tutoriart em redes sociais e galerias online. Facebook || Twitter || Feed RSS || Google + || Pinterest

Anuncie – o blog disponibiliza espaço para seu anúncio. Para conhecer pontos de anúncio e medidas, confira nossa seção Anúncios. Para preços, use nosso formulário de contato ou envie um e-mail (tutoriart[at]tutoriart.com.br).

Equipe

Daniel Lemes, paulistano. Administra e escreve no Tutoriart e outros sites.

Perfis pessoais: Facebook || Twitter || Google+ || Last.FM

 

Espero que o blog seja útil a todos, como outros foram e continuam sendo no meu aprendizado. Participem e ajudem a tornar o conteúdo cada vez melhor.

6 Comentários

  1. Pelo que pude notar na página de download do template (só fiz isso agora pois, claro, não baixo tudo que publico), foi alguém que comprou e depois o disponibilizou o Streamline no servidor Filesonic (indevidamente). Por isso, já removi o template do artigo. Obrigado por informar e lamento pelo inconveniente.

    Nota: se alguém encontrar templates protegidos aqui, saiba de antemão que eles passaram por mim despercebidos. Infelizmente, não tenho tempo de baixar e testar tudo; geralmente visualizo o template em ação e, se for de boa qualidade, e já estiver sendo oferecido gratuitamente em outro lugar, faço o link.

    Conto com a colaboração de quem descobrir este tipo de conteúdo, informando para que eu possa retirar o mesmo. A intenção do blog não é burlar direitos autorais de ninguém, até porque acredito que material gratuito pode perfeitamente ser encontrado com qualidade suficiente.

  2. Cara foi este tema eu amei trabalhar com ele só que não to conseguindo comprar a licença pois não tenho conta internacional segue o tema
    (Streamline Theme) da Yoo Themes, obrigado pela atenção.

  3. E ai brother, só uma pergunta , baixei um tema aqui no site só que ao traduzir o tema vi que ele é protegido por direitos autorais, detalhe estou usando o tema , será que vou ter problemas ou perder meu site , minha intenção é comprar o tema que custa 79 euros , diga ai será que vc não teria problemas em postar temas protegidos ?

    • Opa, diz pra mim qual foi o tema. Só coloco temas aqui que: 1- tenham versão gratuita (normalmente com créditos no rodapé); 2- totalmente gratuitos.
      Se esse que você diz é exclusivamente pago, foi falha minha; favor me informe qual é pois vou retirá-lo do blog, ok?

Deixe um Comentário

Pin