iOS

The Shakedown, o pior app do mundo?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr
Anúncios Google

A possibilidade de desenvolver um app de sucesso e ficar trilhardário do dia pra noite tem mexido com a cabeça de muita gente. Quem sabe criar o próximo jogo bestinha com poucas linhas de script e gráficos “homenageando” um clássico? Ou algo para fazer fofoca no anonimato, ou quem sabe ainda compartilhar fotos em sépia do seu café da manhã?

Pois se você acha que já viu de tudo em apps inúteis e viciantes, conheça The Shakedown. Criado por Daniel Zarick e Benedict Fritz, foi descrito por seu próprio idealizador (Zarick) como “a coisa mais estúpida que eu pude imaginar“.

Disponível na iOS App Store, The Shakedown é um “jogo” de acumular pontos e competir contra outros “jogadores”. Cada um começa com 10 mil pontos, e para ganhar mais, você escolhe um rival da sua lista de amigos e rouba diretamente do placar dele.

Como? Chacoalhando seu iPhone como louco. Se chacoalhar direitinho, o app calcula seu desempenho e tira do rival certa pontuação, passando pra você. Para proteger seu score por um prazo de 8 horas contra larápios, você pode pagar US$0,99. Chacoalhou o dia todo e quer proteger seu suado placar durante a madrugada? Pague e tenha seus pontos lindamente intactos pela manhã, para mais um dia de chacoalhadas.

Não tem objetivo específico: o lance é manter-se no primeiro lugar dos pontuadores. Uma “batalha” sem fim.

The Shakedown app

A descrição parece fazer o aplicativo melhor, mas quem testou garante que não adianta: é ruim, é idiota, talvez seja viciante.

Bem-vindo ao The Shakedown – um jogo de pontos. Batalhe contra seus amigos roubando pontos deles para chegar ao topo das paradas. Roube pontos chacoalhando seu telefone… quanto mais forte chacoalhar, mais rápido você vai roubar! Adicione amigos do Facebook e Twitter para aumentar seu pool de pontos e competidores. Crie e rompa alianças, faça ataques coordenados, discuta tecnologias de chacoalhar [???] e vença seus amigos. Chacoalhe seu telefone. Roube pontos. Seja feliz“.

Absurdo da piada. Pelas avaliações, parece que o pessoal entrou no clima da brincadeira:

Antes desse app, meus braços eram fracos, uns galhinhos flácidos. Então descobri o app e “BOOOM”: 10 milhões de chacoalhadas mais tarde e tenho os mais incríveis peitorais, deltóides, tríceps, braquiorradiais, extensor radial longo do carpo e extensor digitorum. Obrigado, The Shakedown!

Seja o pior app do mundo ou não, os desenvolvedores lucram enquanto você balança o esqueleto como o cidadão aí abaixo. Só tome cuidado pra não jogar seu celular longe enquanto “joga”.

https://vine.co/v/MtBEeBeMiBd

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

Deixe um Comentário

Pin