Templates e Plugins

Plugins: Como Colocar Comentários do Google Plus no WordPress

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr
Anúncios Google

Mal o Google anunciou o lançamento do sistema de comentários do GooglePlus para o Blogger, e o pessoal já arranjou jeito de fazer o mesmo para o WordPress. Os comentários pelo GooglePlus são parecidos com os já mais que conhecidos comentários via Facebook, mas como praticamente todo mundo tem uma conta no Google, fica muito fácil logar e comentar.

Fiz alguns testes em blogs locais com esses plugins e funcionaram bem. É simples, não requerem app secrets ou outras complicações, só ativar e ajustar uma ou outra configuração. Note que como a ferramenta é nova, os plugins ainda estão nas primeiras versões e podem haver erros, incompatibilidades e pequenas arestas pra arrumar.

Veja um print de área de comentários funcionando.

Comentários do googleplus em wordpress

Google+ Comments for WordPress

Um dos primeiros a aparecer, só dois dias depois do lançamento dos comentários para o Blogger, e rapidamente adaptado. Mantêm os comentários originais do WordPress visíveis, separados por guias. Tive problemas de compatibilidade (com os comentários do Facebook e dificuldade para exibir as guias que são em jQuery), mas vale tentar.

GooglePlus Comments

Esse é um pouco mais simples, só com a caixa de comentários do GPlus, e também mantêm os comentários do WordPress visíveis.

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

Pin