Informe

As novas ferramentas do Photoshop CS6

Saiba o que vem chegando com a nova versão do Photoshop.
Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr
Anúncios Google

A atual versão de mercado do Photoshop é a chamada CS5, lançada em Abril de 2010, no pacote de mesmo nome (Creative Suite) de aplicativos da Adobe (embora esteja à venda o pacote CS5.5, o Photoshop contido nele é o mesmo do CS5). Com pouco mais de 1 ano na praça, os usuários já ficam ansiosos para saber como serão as futuras ferramentas disponibilizadas pela empresa. Começaram já a algum tempo as especulações sobre os recursos do pacote CS6.

A 13ª versão do programa, codinome “Superstition“, está em fase de desenvolvimento, e muito pouco se sabe. Apesar das novidades do CS5 mal terem sido totalmente exploradas (as opções de desenvolvimento 3D ainda são pouquíssimo vistas em tutoriais na internet e menos ainda em cursos presenciais), as novidades – do pacote CS6, e não apenas do Photoshop – já são comentadas.

Entre elas, estariam o Helium, recurso para criação de páginas web com suporte às tecnologias atuais como HTML5 e CSS3 – a princípio, para Flash e Illustrator, ambas na versão Professional. Time Tracker , do qual não se sabe muito, seria um aplicativo para desenvolvimento em grupo. O Dreamweaver, software de edição web, também estaria no grupo a receber o Helium, mas nenhuma previsão de uma esperada versão 64-bits.

O Photoshop provavelmente terá ainda suporte a vídeos DSLR, e todos os usuários dos aplicativos do Creative Suite 6 terão acesso ao Maestro, serviço de armazenamento online com espaço estimado de 100 GB, provavelmente nos mesmo moldes de sistemas similares, como o iCloud, da Apple.

Entre os pontos discutidos pela Adobe para o novo Photoshop, estão, segundo documento divulgado pela AppleInsider:

Com as inovações do Photoshop CS6, você vai levar sua fotografia a novas direções, criando em múltiplos monitores, e aumentando sua produtividade:

  • Enriqueça suas estórias com movimento, usando vídeo DSLR com o Photoshop. Transforme vídeos e fotos de maneiras antes impossíveis.
  • Desenvolva em diversos monitores e tenha resultados mais precisos do que antes, com as reinventadas ferramentas gráficas e de ilustração.
  • Conclua seus trabalhos em tempo recorde graças aos aceleradores de produtividade, que permitem menos etapas e fluxos de trabalho mais eficientes.

Este vídeo, divulgado no Adobe MAX 2010, em Outubro do ano passado, mostra um preview do que está por vir com o Photoshop CS6.

[videott origem=”youtube” id=”UvOjjjFdZw0″]

Como a Adobe costuma soltar suas novidades em um período estimado entre 12 a 18 meses, o próximo pacote de aplicativos deve estar muito próximo de chegar. Resta aguardar enquanto continuamos explorando as inúmeras possibilidades do CS5.

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

4 Comentários

  1. marcia c c antunes Responder

    OI GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRAR A VERSÃO CS6 DO PHOTOSHOP. PODE ME INDICAR

Deixe um Comentário

Pin