Ideias

Os mashups de Billy Butcher: ícones pop, comics, rock, games…

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr
Anúncios Google

O nome pode ser de um personagem da série de comics The Boys, mas também é pelo qual atende um designer brasileiro, de Curitiba. Billy Butcher publica seus trabalhos em várias redes como Behance, Facebook e Tumblr e é figura conhecida de quem curte ilustração, com mashups insanos e sensacionais.

A inspiração? É uma salada de música com videogames, muitas referências à cultura pop geral, cinema, comics, famosos, tudo mesclado com doses massivas de criatividade. Você vai se surpreender ao identificar rostos conhecidos como Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, fantasiado de Dhalsim do Street Fighter, ou a dupla Lennon-Yoko inserida no mundo do game Ghosts ‘n Goblins.

Ou situações surreais: imagine Kurt Cobain jogando Song Pop ou Johnny Cash com seu iPhone… Ou como seria Taxi Driver numa versão Disney, ou Laranja Mecânica com bebês?

Confira um pouquinho aqui e tenho certeza que vai querer mais.

We Are Batman

A hero can be anyone“. Billy Butcher pegou a frase final de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e levou isso ao pé da letra, transformando celebridades e artistas de várias épocas no mascarado. Você consegue ver todos?

billybutcher We Are Batman

A Clockwork Orange Babies

Se a ultra-violência pudesse ser mostrada numa versão animação com bebês como protagonistas, provavelmente ela seria assim. E eles não esqueceriam, entre uma arruaça e outra, de tomar seu moloko – na mamadeira, claro.

billybutcher Clockwork Orange Babies

Pop Bastards

Pra fundir sua cabeça, um choque entre três ícones da cultura pop. Onde mais Bob Esponja, Esqueceram de Mim e O Exorcista podem fazer parte de uma mesma imagem?

billybutcher Pop Bastards Hell Alone

Dead Rockers, Modern Times

Uma imaginação de ícones passados como seriam hoje. Será que os anti-mídia se renderiam aos apps do Facebook ou tirariam fotos no espelho para exibir seus iPhones?

billybutcher Kurt Cobain Song Pop

billybutcher Johnny Cash iphone

The Post-Punk New Wave Super Friends

Se nossos heróis podem ser de carne e osso como ícones da música, ou personagens fictícios como super-heróis de quadrinhos, o que aconteceria se os dois universos se encontrassem? Mais ou menos isso.

billybutcher Super Morrisey

billybutcher Aquaman Billy Idol

Types, Quotes and 2 Smoking Design Tools

Ele também desenvolveu cartazes com citações clássicas do cinema, reconhecíveis não só pela própria citação mas pelo design geral como tipografia, cores e por misturar trechos da trilha sonora. Tudo está relacionado ao título de origem.

billybutcher Robocop Quote

Grunge Street Fighters

Ao mesmo tempo em que a agressividade sonora do grunge tomava conta do cenário musical, o mundo dos games era agitado pela porradaria e os hadoukens de Street Fighter II. Foi só juntar esses mundos para ter o Grunge Street Fighters.

billybutcher Grunge Street Fighters

billybutcher Corgan Dhalsim

Tiny Taxi Driver

Taxi Driver, clássico filme de Martin Scorsese, é lembrado por sua linguagem forte e o realismo das ruas na sua pior faceta. O que não impediria a existência de uma versão pela Disney… pelo menos na nossa imaginação.

billybutcher Taxi Driver Disney

Come Play my Game, I’ll Test Ya

São games, bandas, filmes? Depois de misturar tantos ícones e imagens acaba surgindo algo novo, mas você ainda vai reconhecer as origens.

butcherbilly War is Over

butcherbilly Harry Megaman

The Sid & Nancy Nintendo Lost Levels

Never Mind the Bollocks ou Never Mind the Blocks? Trabalhando para a revista Nintendo World, Butcher mostrou sua visão do mundo de Mario de um jeito que ninguém imaginaria. E o punk inglês entrou no liquidificador com o encanador italiano pra virar o Punk Super Mario Bros, e o Bollocks virou blocos.

billybutcher Punk super Mario Bros

billybutcher Punk Super Mario Bros caixa

Quer mais, né?

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

Write A Comment

Pin