Mark Jenkins, um dos palestrantes do Pixel Show 2014

0
923

Mark Jenkins é mais conhecido por suas artes de intervenção urbana, esculturas que interagem com o ambiente, no que ele classifica como street art "usando a rua como palco". As figuras giram entre o surreal, macabro e chocante, com figuras humanas em lugares irreais e situações absurdas, gerando surpresa, susto e/ou questionamento através do insólito.

Em 2003, quando morava no Rio de Janeiro, Jenkins começou a criar esculturas com filme plástico - uma exposição de rua com as figuras despertou seu interesse pela reação das pessoas; foi quando viu o potencial de "experimento social" que suas obras tinham. De volta aos Estados Unidos a partir de 2004, participou de várias exposições públicas; em 2006 passou a vestir as esculturas, que ganharam realismo. Transeuntes chegavam a telefonar para números de emergência, para resgatar as "pessoas" colocadas no parapeito de prédios.

Jenkins já expôs em vários países, colaborou com campanhas (como do Greenpeace) e, não esqueça: fará sua palestra no Pixel Show 2014 em 18/10.

Washington Mark Jenkins
Trash Mark Jenkins
Sleep Sign Mark Jenkins
Roofgirl de Mark Jenkins
Horse Mark Jenkins
Girl Sign Mark Jenkins
Girl Mark Jenkins
Fountain Mark Jenkins
Conehead Mark Jenkins
Blonde Mark Jenkins

Participe do Pixel Show 2014

Quer participar do Pixel Show, assistir à palestra de Mark Jenkins e vários outros grandes nomes da criatividade? Corra pra comprar seu ingresso, já está no segundo lote.

O Tutoriart oferece desconto aos leitores, basta usar o código promocional...

tutoriart20%

...ao adquirir seu ingresso. Saiba mais no site do evento.

(E participe também do sorteio no Facebook, temos 1 ingresso para 1 leitor sortudo).

- Publicidade -

Receba atualizações do Tutoriart

É grátis, e você pode escolher entre receber só sugestões sobre arte, design gráfico, Photoshop, etc, ou só sobre WordPress, blogging, design web, snippets, etc. Ou tudo, se preferir!

Quero assinar...
Ao assinar, você concorda com os Termos de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui