Diversos

O Flash não morreu – novidades da próxima versão “Hellcat”

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr
Anúncios Google

Volta e meia especula-se sobre o fim do Flash, especialmente depois que a Apple resolveu não dar suporte ao formato em suas iCoisas. Mesmo perdendo gradualmente a popularidade conquistada nos últimos anos, o software ainda é uma ferramenta válida para criar visuais de impacto em animações para web, games e outras aplicações.

Se nas últimas versões o Flash Pro não vinha recebendo tanta atenção como outros programas da Adobe – tipo o Dreamweaver ou o Illustrator – a empresa revelou o que planeja para o futuro. Conhecido por enquanto como Hellcat , nome de projeto que já tem anos de desenvolvimento, um vídeo foi divulgado mostrando um pouco das novidades do Flash Pro CS7 (supondo ser esse nome, talvez não seja).

Apresentado por Tom Barclay, gerente de produtos da Adobe, notam-se alterações como a adoção do sistema de abas deslizantes, similar ao Photoshop CS6. Em arquitetura 64-bit, tal como a atualização recente do Photoshop (CS6.1), a interface suporta telas de alta densidade de pontos (HiDPI, como as telas Retina do Mac), e segundo Barclay, é até 10 vezes mais rápido que o Flash CS6. É mais veloz tanto em inicialização quanto na operação e leitura da timeline.

Veja o vídeo do AdobeTV. Está em inglês mas dá pra sacar um pouco mesmo se não entender direito.

[videoineoeo site=adobetv id=60/16778]

Ainda não há previsão de quando o “Hellcat” será lançado. Você ainda usa Flash?

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

Deixe um Comentário

Pin