Você já deve conhecer o trabalho dele, mesmo sem saber. Doug TenNapel começou como animador na série de filmes trash O Ataque dos Tomates Assassinos. Logo passou para a indústria de videogames, trabalhando com empresas do porte de Sega e Nintendo, em jogos como Stimpy’s Invention (Super Nintendo) e Jurassic Park (Mega Drive).
Em 1994, com a Shiny Entertainment, criou um de seus personagens mais conhecidos, o Earthworm Jim, uma minhoca vestindo traje cheio de poderes, que foi lançado em games para várias plataformas e com remakes até hoje, além de brinquedos e uma série de quadrinhos.
Na TV, produziu ainda Project G.e.e.K.e.R. pela CBS, e os curtas Solomon Fix e Squirly Town para o Nickelodeon. Criou ou participou também de diversos romances gráficos (Ghostopolis, Tommysaurus Rex), outros games (The Neverhood, Skullmonkeys) e programas de TV.
Como artista gráfico e cartunista, TenNapel lançou seu primeiro comic book em 1998, com GEAR, um épico surreal baseado em seus gatos, Simon, Waffle, Gordon e Mr. Black, numa guerra contra cães e insetos usando robôs gigantes como arma (!). Os gatos de GEAR mais tarde se tornariam protagonistas na série Catscratch, exibido pela Nickelodeon.
Outros trabalhos incluem capas de disco (vários para o Five Iron Frenzy, banda americana de ska cristão, e Daniel Amos), o webcomic Ratfist e voltou aos games com o título Armikrog, financiado via Kickstarter e com previsão de lançamento para 2014 em computadores e Wii U.
Conheça (ou veja mais) uma amostra do estilo inconfundível de Doug TenNapel.
Links de Doug TenNapel
Veja muito mais em seus sites e redes pessoais.