Todo mundo adora mashups, sempre rendem boas doses de humor com criatividade. Se for com imagens que a gente conhece então, fica mais fácil apreciar a piada, ou só a bizarrice que vira mesmo – e tem poucas coisas que carregam imagens tão fixadas em nossa mente quanto capas de disco.
Confira essa galeria com uma série de manipulações, ilustrações e mashups com capas de discos que buscam no cinema e na mídia em geral (celebridades, animação, etc) um toque especial para dar bug na sua memória. “Epa, eu conheço esse álbum, mas tem alguma coisa estranha nele“, ou “esse cenário e essa pose não me são estranhos…”
Cá entre nós, algumas nem são TÃO primorosas tecnicamente em termos de montagem, mas as ideias não deixam de ter sua perspicácia. Misturas entre diferentes estilos e ilustrações também valem. Veja aí e inspire-se a criar as suas próprias capas insanas.
Appetite for Veruca
Um dos meus favoritos nesse lista… Não que eu seja grande fã do “Gãs”, mas a mistura da capa original de Appetite for Destruction com os personagens de A Fantástica Fábrica de Chocolate deu um Q de ainda mais maluco à cena.
Lord Voldemort – Bad
O site NextMovie encomendou essa série do designer Old Red Jalopy, em que várias capas de disco foram editadas com a inserção de personagens da série Harry Potter. Assim, o clássico Bad de Michael Jackson ganhou alguém realmente mau na capa.
Confira as demais no link indicado acima; tem U2, Rolling Stones, Ramones e muito mais.
Ghost Rider – Iron Maiden
de Uwe de Witt
O artista alemão tem muitas capas alteradas principalmente com personagens de comics, mas também de cinema. Nessa ele usou a arte de capa do álbum de estreia do Iron Maiden, trocando o mascote monstrengo Eddie pelo Motoqueiro Fantasma.
Fantastic Four – Abbey Road
Super heróis em capas de disco são parte da inspiração favorita pra muita gente que brinca disso. Nessa arte, Sousa coloca o Quarteto Fantástico na cena do álbum dos Beatles. [Detalhe pro Aranha observando ali do lado].
Blur RedHeads
de zeefritz
Tem o pessoal que vai também pelo filão de só misturar capas de álbuns, sem elementos “externos”, digamos. Esse aqui é o resultado da mistura de Remain in Light, do Talking Heads, com o The Best of da banda inglesa Blur.
Na mesma linha….
PSB Green Day
de electrobear
No que daria a mistura do pop dos Pet Shop Boys com o punk pop do Green Day? Em termos de sonoridade é difícil dizer, mas pelo menos as capas de Actually e Nimrod a gente já sabe como fica.
Sith Youth
de Don Calamari
A capa do álbum Goo, do Sonic Youth, é um dos preferidos para a criação de paródias e mashups por ter um desenho razoavelmente fácil de recriar em estilo. Nesse de Calamari, a conversa é entre Darth Vader e um stormtrooper.
Nirvana
de Lego Albums
Imagine cenas conhecidas de discos refeitas com os blocos de Lego? Tudo bem que são feitos digitalmente, mas o resultado ainda assim é bacana. Veja como ficariam as artes do Nirvana em Lego.
Gatos
Pra fazer valer a lei de que os gatos são os verdadeiros donos da internet, o blog Kitten Covers tem um monte de capas de álbuns clássicos com os animais estrelando. Elas se limitam a colocar um gato na cena e não usam jogos de palavra com os nomes, mas ainda assim vale a pena: Live Through This, da banda Hole, e o gato “careca” como Sinnead o’Connor em I Don’t Want What I Haven’t Got são bem sacados.
Rage Against Pink Floyd
de Keaton XZX
Como ambos os álbuns tem muros e grafites, caiu bem a combinação das capas de The Wall, do Pink Floyd, com The Battle of Los Angeles, do Rage Against the Machine.
Nevermind The Doors
de Tutoriart
Aproveitei a ocasião e também fiz uma mistura rápida inspirado pela sobreposição das capas do Best of do The Doors com a mais que conhecida capa de Nevermind, do Nirvana. Veja como ficou.
É isso aí, espero que inspire muitas capas criativas!