Diversos

Gravuras e Pinturas de Vida Selvagem de Cristina Penescu

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr
Anúncios Google

A romena criada nos Estados Unidos, Cristina Penescu, desde cedo mostrou admiração pela vida selvagem, colecionando livros e passando tempo em contato com a natureza. Mais tarde, desenvolveu seus dotes artísticos através de uma série de técnicas, e como autodidata começou a produzir gravuras e pinturas sobre o tema.

Seus trabalhos são super detalhados, incrivelmente realistas, sendo facilmente confundidos com fotografias. Sua preferência é trabalhar com tinta acrílica ou “scratchboard”, uma técnica de gravura sobre superfície de argila branca coberta por uma fina camada de nanquim – onde a tinta é raspada, mostra a base branca, formando a imagem.

Ela tem especial “queda” por caninos, como cães domésticos e lobos. Confira alguns trabalhos impressionantes de Penescu, e visite seus links ao final do artigo para ver muito mais.

Max

Max, de Cristina Penescu

Whistler – Sketch

Whistler - Sketch, de Cristina Penescu

Hunger Crisis

Hunger Crisis, de Cristina Penescu

Hunger

Hunger, de Cristina Penescu

Night

Night, de Cristina Penescu

Apparition

Apparition, de Cristina Penescu

Desperation

Desperation, de Cristina Penescu

Within Reach

Within Reach, de Cristina Penescu

Majestic

Majestic, de Cristina Penescu

Perseverance

Perseverance, de Cristina Penescu

Predatory Intent

Predatory Intent, de Cristina Penescu

Links da autora

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

Deixe um Comentário

Pin