Ideias

Galeria temática #3: artistas do Rock in Rio

Anúncios Google

Na semana passada terminou, debaixo de muita chuva e com o show do Guns ‘n’ Roses, a quarta edição nacional do festival Rock in Rio, que apresentou dezenas de atrações nacionais e internacionais de peso, como Metallica, Slipknot, Elton John, Katy Perry, Ivete Sangalo, Coldplay, Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers.

Mais do que na música, esses artistas inspiram outros artistas, como fotógrafos, pintores e ilustradores, não só a criar sons, mas também imagens. Confira uma coleção de belos trabalhos retratando algumas das principais atrações do Rock in Rio 2011. São fotografias, pinturas digitais e tradicionais, caricaturas, vector art e muito mais.

Para ver mais trabalhos dos artistas, clique em cada imagem e visite seus sites/portfólios.

Nota: só para constar, as imagens não são necessariamente do Rock in Rio, e sim dos artistas que participaram do evento, ok?

Metallica

Por Nicolas505

metallica_by_nicolas505

Coldplay

Por Molly Melone

coldplay_by_mollymelone

Red Hot Chili Peppers

Por Fabrice Bats

red_hot_chili_peppers_by_5_tab

Elton John

Por Rafael Vazques de la Tejere 

sir_elton_john_by_vadelate-d31ko1o

Slipknot

Por Jana & Petri

slipknot_2_by_givethemhorns-d46dwlg

Motörhead

Por Rodriguez Villegas

motorhead_3_by_satanarchist-d3fxgbo

Monsters of Rock (Axl)

Por Jason Edmiston

guns and roses mosters

Katy Perry

Por Emma Summerton

katy perry

Rihanna

Por Fabrício Garcia

rihanna_by_manohead

Evanescence

Por Luis Apablaza

evanescence

Shakira

Por Muammer Yanmaz

shakira_by_photographer69

Lenny Kravitz

Por Daniel Teran

lenny_kravitz_by_danielteran-d2ysr13

Maroon 5

Por Ahmad Baharuddin Yusuf

maroon_five_in_wpap_indonesia_by_yusuf_graphicoholic-d3j1csg

Pitty

Por Mariana Triplom

pitty_by_maritriplom

Mutantes

Por Henrique Hübner

mutantes

Mutantes: First Class

Por Fernando de Souza

mutantes__first_class_by_ferlancer-d47fzrd

Author

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

4 Comments

  1. Ila, eu leio informações de copyright sim. Se leu o comentário acima, já ficou claro que exibi sua ilustração aqui PORQUE VOCÊ PERMITE EM SUA PÁGINA “UM AVISO LEGAL”.

    Se você só permite o uso sob autorização por escrito, “de bom tom” seria deixar isso bem claro na página citada, com algo como:

    Utilização somente com autorização prévia, para qualquer finalidade.

    Simples assim. Eu teria feito um pedido por email, sem nenhum problema. Isso evitaria incidentes como esse, em que você pensa que eu agi de má-fé, e sou obrigado a ficar me explicando.

    E também seria de bom tom publicar os comentários postados em sua página, como eu deixei fazendo uma crítica construtiva, e não apenas os elogiosos.

    Se quer aprender como escrever um copyright simples e eficiente, leia o desta pessoa. Em poucas linhas, suas regras são mais claras do que tudo o que você gastou uma página para tentar fazer.

  2. Oi Daniel

    Peço desculpas pelo tom ofensivo, mas acredite, no meu lugar você também não se sentiria a vontade ao ver alguém copiando seu conteúdo sem autorização e sem creditar devidamente.

    Vale a pena lembrar, que independente de ter ou não aviso sobre restrição de imagem, é sempre de bom tom pedir permissão de uso. Além de que, meu blog não só tem um aviso no rodapé sobre meu copyright, como também um aviso na lateral, e no cabeçalho.

    Mas agradeço a compreensão.

  3. Olá!

    Meu nome é Ila, sou ilustradora e autora do blog http://www.ilafox.com

    Vi que utilizou uma das imagens do meu blog sem minha autorização (esta da Katy Perry California Gurls)… sei que não deve ter feito isso por mal, infelizmente muitas pessoas pensam que tudo que está na internet “não tem dono”. Por isso estou pedindo que faça a retirada imediata.

    Qualquer dúvida pode me mandar um e-mail: ilafox@gmail.com
    Mais dúvidas leia meu quadro de avisos – http://www.ilafox.com/2010/12/um-aviso-legal.html

    Agradeço sua compreensão e ação imediata.

    • Olá, na verdade, agi conforme suas próprias instruções, na página que você linkou no comentário. Sua afirmação:

      Você gostou de algum conteúdo do meu blog e quer usa-lo no seu BLOG PESSOAL?
      Se for uma IMAGEM (desenho, fotos, vídeos) use-a dando os devidos créditos (com meu nome e link clicável para meu blog) para que as pessoas saibam quem fez.

      Foi o que fiz, dando a você o devido crédito com um link de volta. Provavelmente haverá uma discordância nossa sobre o que caracteriza um blog como pessoal ou comercial, mas de qualquer forma, sua arte já foi removida.

Write A Comment

Pin