Diversos

Galeria do Leitor: Artes de Yatap (Kátia Patrícia)

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr
Anúncios Google

Autodidata, a paraense Kátia Patrícia (Yatap) começou a desenhar aos 5 anos de idade. Aos 17, foi para o Amazonas trabalhar como assistente de desenho de rosto do colombiano Adilberto Mora; ali seria ainda monitora de artes plásticas durante 1 ano, contribuindo através da arte para a formação humana, social e política de jovens em situação de vulnerabilidade.

Entrou no curso de Letras (Língua Portuguesa – Habilitação em Literatura) em 2010, na universidade Federal do Mato Grosso. No mesmo ano, ali organizou uma exposição coletiva intitulada “Mulheres”, onde foi responsável por descobrir novos artistas dentro da universidade.

Em 2011, fez intercâmbio para a universidade de Belém (UFPA), onde estudou durante um ano, retornando à universidade de origem em 2012. Ainda no primeiro semestre, montou no campus uma mostra do seu projeto “Protesto Fotográfico”. Com o surgimento de algumas complicações, culminando com a greve dos professores, ela voltou para Belém e decidiu trancar o curso. Atualmente estuda serigrafia na Fundação Curro Velho e escreve projetos para realizá-los a curto e a longo prazo.

Yatap é versátil no campo das artes: pinta, desenha, escreve, canta, toca, atua, adora fotografar e trabalhar com produções artísticas.

Arte de Yatap Patrícia

Arte de Yatap Patrícia

Arte de Yatap Patrícia

Arte de Yatap Patrícia

Cores de Almodóvar VI, de Yatap

Cores de Almodóvar IV, de Yatap

Cores de Almodóvar V

Cores de Almodóvar VII, de Yatap

Cores de Almodóvar II, de Yatap

Cores de Almodóvar III, de Yatap

Cores de Almodóvar I, de Yatap

Couraçado, de Yatap

Pensando em Tristessa, de Yatap

Pensando em Tristessa, de Yatap

Pensando em Tristessa, de Yatap

Se quiser saber mais sobre Yatap, visite suas páginas:

Se você também é artista, tem portfólio formado e quer aparecer aqui, leia esse artigo e saiba como.

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

12 Comentários

  1. Seus trabalhos continuam lindos! Sua veia artística esbanja de criativdade. Parabéns!

  2. Raimunda Alves Btista Campos Responder

    Vi pela primeira vez os trabalhos produzido por Katia Patricia(Yatap) em uma exposição no ICHS/CUA/UFMT, confesso que fiquei encantada com a sua arte e hoje, volto a ver novamente a sua produção que continua demonstrando cada vez criatividade, trnsgressão da realidade e convivência de vários estilos . A sua arte provoca reflexão, graciosidade e encantamento.Parabéns !

  3. Conheço a Kátia Patrícia (Yatap)! Além de ser muito talentosa, o que é demonstrado em seus trabalhos, ela possui muita personalidade em seus desenhos, que comprova o quanto isso veio precocemente em sua vida. Seus traços demonstram por si só tanta originalidade. Parabéns pelos seus trabalhos.

  4. Conheci a Patricia em uma das aulas da faculdade de letras na Ufpa e em meio as aulas ela estava rabiscando em um saco de pipoca parei, olhei e fiquei IMPRESSIONADA pelo tamanho talento que estava ao meu lado e perguntei o que ela estava fazendo ali,pois o mundo a esperava e o céu é o limite. Dona de um jeitinho cativante e com um dom maravilhoso que merece ser reconhecido logo.

  5. Samuel Marcolin Responder

    Fascinante… A história, os trabalhos. Uma artista maravilhosa. Orgulho para nosso país! Parabéns…

  6. Os trabalhos dela sempre me impressionam, mesmo vendo frequentemente, você sente a energia que emana de sua arte. A dedicação e o amor pela arte são coisas que sempre encontrei nela, e isso, claro, reflete em tudo que ela faz de forma esplendida.

  7. Anderson Ramos Responder

    Muito bom seu trabalho.
    Fiquei realmente impressionado… Meu parabéns.
    Continue produzindo assim!!!

    Toda sorte!

  8. Sem contar que agarota é uma pessoa excepcional e muiiito, mais muito querida mesmo por todos que a conheceram aqui no Mato Grosso! Fico muito feliz por suas conquistas!

  9. Eu sou uma sortuda, grande parte destes desenhos eu pude ver pessoalmente, tanto no desenho quanto na fotografia, seu trabalho está se tornando cada vez mais lindo e obtendo mais perfeição de detalhes, é uma junção de sensações em apenas um desenho, ou imagem capturada por suas lentes, a quem não teve oportunidade de ter uma peça, ou ver, procurem pois se por esta pequena exposição na net já nos impressiona pessoalmente é muito melhor.

Deixe um Comentário

Pin