Ideias

Galeria: arte mecânica e orgânica de Kazuhiko Nakamura

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr
Anúncios Google

Japonês de Hyogo, Kazuhiko Nakamura foi influenciado ainda jovem pelo surrealismo. Autodidata em arte digital 3D desde 1996, encontrou neste campo o suporte artístico que buscava para soltar a imaginação.

Em 2004, seus trabalhos começaram a aparecer em sites de arte digital. São figuras robóticas com traços animais e humanos; ao mesmo tempo suaves e realistas misturas de texturas orgânicas com metal. Suas ideias têm sido chamadas de “miragens mecânicas”. Uma arte mecânica e orgânica, visões de um futuro bizarro e catastrófico, inspiradas também em steampunk.

Nakamura ganha a vida como designer em Tóquio, dedicando grande parte do tempo livre ao estudo e criação das figuras. Suas principais ferramentas são o ZBrush e Shade, e Photoshop para criar texturas e correção de cores. Segundo ele, cada peça é fruto de um trabalho meticuloso, “uma longa jornada” começando pela modelagem de cada pequena parte em 3D, seguida por adição de texturas, ajustes de iluminação e ângulos de câmera. Ao ficar satisfeito, enfim a imagem é renderizada e finalizada no Photoshop.

Confira alguns dos fantásticos trabalhos de Nakamura.

Atoma

kazuhiko-atoma

Automaton

kazuhiko-automaton

Brain Tower

kazuhiko-brain-tower

Jeanne D

kazuhiko-jeanne-d

Metamorphosis

kazuhiko-metamorphosis

Zygosis

zygosis

Requiem for Industry

kazuhiko-requiem-for-industry

Rhinocerous

kazuhiko-rinocerous

Triceratops

kazuhiko-triceratops

Mechanical Silence

kazuhiko-mechanical-silence

 

Conheça mais nos links do autor: sitegaleria no deviantART página no Facebook.

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

1 Comment

Write A Comment

Pin