Ideias

Galeria: a arte surrealista e formas femininas de Yannick Bouchard

Confira o sensacional trabalho do pintor canadense que mistura surrealismo com belas mulheres, horror e cultura pop.
Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr
Anúncios Google

Yannick Bouchard é um artista canadense que já passou pelo Tutoriart. Formado em artes visuais, adorava quadrinhos mas só começou a pintar na adolescência, influenciado pelo surrealismo.

Descobri então um mundo de imagens peculiares com significados obscuros, explorando figurativamente conceitos abstratos por meio de visões estranhas e pessoais da vida, perseguindo mistérios do subconsciente e dos sonhos, trazendo uma visão diferente sobre percepção, realidade, mente e desejos humanos.

Seu trabalho também tem forte influência da arte de fantasia e da figura feminina, com muitos retratos passeando entre o artístico e o erótico. Como ele mesmo define, “minhas pinturas são mais ou menos uma mistura de surrealismo, fantasy art, arte erótica, com um toque de simbolismo e às vezes do macabro”.

Usa ferramentas como pintura a óleo e digital, migrando entre o lápis, tintas e pincéis variados. Seus gostos pessoais são vislumbrados em seu portfólio através do horror, heavy metal, humor negro, quadrinhos, cinema e cultura pop.

Confira uma seleção de 15 artes brilhantes de Bouchard, e não deixe de visitar suas páginas.

Pulp Mutant Ninja Fiction

Belle Au Bois Dormant

Lucid Reverie

Chewbaccoat

Onna Bugeisha

Ardent Soul

Sleeping with Evil

Super Playbros

Champion of Forever

Mystical Wisdom

Imagem cortada porque tinha mamilos e sabem que o Google odeia mamilos, essas coisas tenebrosas…

Superstition Demo Anthology

Keep Runnin

Dragon Priestess

Auto Didact

Amor Vincit Omnia

Quer mais?

Confira mais trabalhos de Yannick Bouchard:

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

Deixe um Comentário

Pin