Ideias

Ken Kelly: Fantasy Art e capas de discos clássicos do rock

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr
Anúncios Google

Nascido em 1946, Ken Kelly, apesar de ter começado cedo a desenhar, não frequentou escolas de arte sob sugestão da professora do ciclo básico – ela dizia que seu talento único poderia ser arruinado. Teve que desenvolver técnicas como autodidata, o que se por um lado o impediu de ter contato com conhecimentos acadêmicos, por outro levou seu estilo pessoal ao limite.

Foi só após o serviço militar, quando esteve em Guantánamo e no Vietnã, que foi trabalhar no estúdio de Frank Frazzeta, um dos mais notáveis artistas de fantasy art. Foi ele quem o convenceu a seguir carreira como ilustrador. Sua primeira publicação como profissional foi em 1968 para a revista Vampirella, com o título “The Lurking Terror“.

Logo passou a trabalhar com capas de livros e revistas (comics) das maiores editoras americanas, expandindo para o ramo dos brinquedos e música. Sua carreira teve um “upgrade” quando foi convidado a ilustrar a capa do disco Destroyer, do KISS, em 1976, época em que o grupo fazia muito sucesso. Apesar do conceito original de Destroyer ter sido recusado pela gravadora (considerado violento), a versão final, junto com sua arte para outro álbum do KISS, Love Gun (1977) ganharam status icônico na discografia da banda e entre as grandes artes de capa do rock. Ilustrou para outros artistas como Coheed and Cambria, Manowar e Fathom.

Ken estima que seu portfólio ultrapasse os 700 trabalhos, com muitos espalhados por museus e coleções pessoais. Seu universo vai do medieval ao espaço e o fundo do mar, com bárbaros, batalhas, heroínas sensuais, muitos animais e criaturas bizarras. Um artista de grande imaginação, sem dúvida.

[clique nas imagens para ampliá-las]

Destroyer

Ken Kelly Destroyer

Destroyer: Resurrected

A imagem usada no disco Destroyer: Resurrected usa o conceito original de Ken, com os integrantes da banda flutuando em frente a uma cidade em chamas – que acabou sendo barrada no disco de 1976.

Ken Kelly Destroyer Resurrected

Love Gun

Ken Kelly Love Gun

The Ice Mammoth Comet

Ken Kelly The Ice Mammoth Comet

The Tigress

Ken Kelly The Tigress

Tomb of Deception

Ken Kelly Tomb of Deception

The Triumph of Steel

Ken Kelly Triumph of Steel

Who’s Next?

Ken Kelly Who's Next

Swords of Arabia

Ken Kelly  Swords of Arabia

Creepy Magazine #43

Ken Kelly Creepy #43

Death Grip

Ken Kelly Death Grip

Demon of the Deep

Ken Kelly Demon of the Deep

Field of Fury

Ken Kelly Field of Fury

Guardian

Ken Kelly Guardians

Mayhem

Ken Kelly Mayhem

Melee

Ken Kelly Melee

Nina

Ken Kelly Nina

Revenge of the Viking

Ken Kelly Revenge of the Viking

Sea Venom

Ken Kelly Sea Venom

Slaughter

Ken Kelly Slaughter

Solitaire

Ken Kelly Solitaire

Star Burst

Ken Kelly Star Burst

The Eve of Legends

Ken Kelly The Eve of Legends

The Gatekeeper

Ken Kelly The Gatekeeper

Visite o site de Ken Kelly para ver galerias, vídeos, comprar artes originais e muito mais. Fique avisado que tem conteúdo NSFW por lá (nada grave, só uns seios desnudos, mas em artes belíssimas). Vá lá conferir que vale a pena.

Anúncios Google

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

Write A Comment

Pin