Fotografia

Belas fotografias de longa exposição

Com criatividade, a longa exposição permite obter resultados suaves e surreais.
Anúncios Google

Graças ao preço acessível de boas câmeras, a fotografia atrai cada vez mais adeptos. Técnicas convencionais (sem ou com o mínimo de Photoshop) são a parte mais interessante. Acredite: se é empolgante conseguir algo com uma série de filtros, muito mais é “na raça”. Nada como saber operar a câmera, conhecer as lentes e como manipular o ambiente.

Como fotografias de longa exposição. Resumindo, ajusta-se a câmera para receber luz por mais tempo. Enquanto em situações normais a câmera “vê” a cena por uma fração de segundos, na longa exposição o tempo aumenta. Podem ser alguns segundos, minutos, ou até mais. Qualquer luz móvel deixa um rastro gerando belos efeitos, dependendo da criatividade do fotógrafo.

Parece fácil, mas nem tanto. Usar tripé é crucial. Qualquer trepidação arruína o resultado, borrando tudo. Mãos firmes não resolvem; é preciso manter a câmera absolutamente imóvel enquanto capta a cena. Se o tripé não for de primeira, até o vento compromete o resultado.

Confira essas belas fotografias de longa exposição. Um céu estrelado deixa um círculo de rastros devido à rotação da Terra. Carros numa via viram traços que parecem sólidos. Uma roda gigante vira um círculo luminoso. A cachoeira fica “fofa”, suave.

Inspire-se e pratique!

de Martyn Hasluk

de Wes Whaley

de Chris Daniels

de Luca Storer

de Tyrone Skies

de Zman z28

de Andreas Nellas

de maxxsmart

de Espen Sebdal

de Christopher Baron

de cylddd

de Geof Wilson

de Tyler Wescott

de Ben Heine

de Aleksandr Gnezdinov

de Ben Allard

de Kyle Ruggles

de Craig Wright

Author

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

1 Comment

Write A Comment

Pin