Informe

Espaço Aberto: Divulgue Sua Arte ou Escreva Guest Posts no Tutoriart

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr
Anúncios Google

ATUALIZADO EM 13/01/13 – Como muitos visitantes, além de buscar novas técnicas e inspirações, produzem artes de qualidade, decidi abrir espaço para você que gostaria de participar do blog, exibindo seu trabalho, seja ele ilustração, fotografia, ou na forma de posts convidados (guest posts).

Se você é fotógrafo, artista plástico ou ilustra digitalmente em qualquer software, tem uma coleção de pelo menos 15 artes para mostrar, já consegue desenvolver peças com grande qualidade artística e tiver interesse de aparecer aqui no Tutoriart ou…

…se você tem conhecimentos sobre design gráfico ou web, uso do Photoshop, e acha que pode escrever um artigo que seja útil para outras pessoas, poderá enviar seus textos para avaliação.

Fale comigo pela página de contato, ou envie um email para tutoriart[arroba]tutoriart.com.br, fornecendo o url de sua galeria online ou enviando seu artigo.

Seu Portfólio Aqui

Em cada artigo do tipo portfólio, serão mostradas 15  a 20 imagens, em resolução média (640 pixels de largura). Além das artes, será publicado também um breve resumo de sua vida artística.

Artes aceitas:

  • ilustração digital de qualquer tipo.
  • fotografias, de profissionais ou amadores.
  • artes tradicionais, como escultura, pintura, desenho, grafite.

Não serão aceitas:

  • artes difamatórias, ofensivas, profanas, etc (leia-se: baixaria gratuita). Nu artístico será aceito dependendo do contexto e do nível de exposição, já que tive problemas com elas aqui antes.
  • trabalhos de baixa qualidade, ou mal escaneadas ou fotografadas;
  • arte comercial em geral (feita com intuito principal de divulgar marca, produto ou serviço);
  • trabalhos com tamanho muito menor que 640 pixels de largura;
  • trabalhos com links para galerias fechadas, acessíveis apenas mediante assinatura paga;
  • trabalhos produzidos em nome de estúdios profissionais.

Além das artes, você também poderá publicar seus links profissionais – uma boa oportunidade de conseguir mais visitas para seu blog ou portfólio.

É uma ajuda mútua: você colabora com o conteúdo do Tutoriart, e em troca, ganha mais tráfego para suas páginas e em consequência, mais exposição para o que faz. A intenção não é esgotar suas imagens, e sim dar uma amostra para que os visitantes apreciem seu trabalho, e tenham interesse em seguir seus links para ver mais.

Guest Posts

Se você gosta de escrever e quer divulgar seu próprio blog, também temos espaço aqui. Serão aceitos artigos sobre assuntos abordados com frequência, como tutoriais de Photoshop, fotografia, design web (voltado à estilização e visual), download de recursos para designers, ferramentas online…

Para ter uma ideia, é só navegar pelo blog e ver nossas categorias. Farei a revisão de todos os artigos, e não serão aceitos posts:

  • com conteúdo copiado (o famoso Ctrl C + Ctrl V), de qualquer lugar. Se usar referências, cite-as com link no post. Se quiser usar imagens específicas, hospede-as em algum servidor e indique o url no artigo. Adaptações e traduções podem ser aceitas, quando permitidas pelo autor original, mas prefira criar conteúdo e terá prioridade.
    Se já tem experiência e mandar tudo formatado adequadamente em html, agradeço. Se não, sem problema.
  • que tratem de assuntos totalmente diferentes do Tutoriart.
  • que visivelmente tenham o intuito único de divulgar seu trabalho, sem acrescentar nada de útil aos leitores. O guest post é uma troca: você escreve para atender aos leitores, e em troca ganha visitas. Se fizer um artigo “meia-boca”, não terá retorno, pense nisso.
  • que levem o leitor através de links para conteúdos fechados, exclusivos para assinantes pagos; a política do blog é “tudo aberto e gratuito, dentro da legalidade”.
  • conteúdo repetido. Se já postou em algum lugar, não envie pra cá. Se eu detectar a repetição, posso excluir o post.

Se não estiver habituado a escrever guest posts, leia este artigo do Escola Freelancer, talvez ajude.

Vantagens

Mesmo que seja óbvio, é sempre bom lembrar as vantagens de exibir suas artes aqui ou escrever guest posts:

  • Divulgação – conseguir espaço em outros blogs, sem pagar nada, expondo seu trabalho aos leitores. Quando um artigo é postado aqui, ele é rapidamente exposto a [stcounter type=”feedburner”] leitores de feed,  [stcounter type=”facebook”] fãs no Facebook e [stcounter type=”twitter”] seguidores no Twitter, fora o pessoal do Google+, visitantes vindos da pesquisa… Um potencial de divulgação sem custo financeiro.
  • Reconhecimento – quanto mais você divulga seu trabalho, sejam artes ou posts, mais se torna conhecido.
  • BackLinks – links apontando para seu blog ou portfólio refletem em mais visitas, se o artigo for bom.
  • Novos públicos – a exposição rápida a uma nova audiência pode trazer futuros seguidores fiéis.
  • Versatilidade – com guest posts, você tem a chance de variar, escrevendo sobre assuntos que, ocasionalmente, não pode abordar em seu próprio blog.

Antes de Enviar…

O espaço é para artistas e não marcas. Portanto, se você é representante de uma marca ou produto e quer divulgar através de um artigo patrocinado, entre em contato para negociarmos o valor. Este modelo de artigo é oferecido gratuitamente para artistas freelancers e/ou amadores. O Tutoriart, responsáveis, donos e autores, não terão propriedade sobre o que você enviar, exceto no direito de publicação exclusiva.

Seja em porfólios ou guest posts, não serão tolerados links para endereços com conteúdos como pornografia, downloads proibidos, sistemas que promovem spam, propagam vírus, instalam coisas no computador do usuário sem que este peça (crapware), ou qualquer coisa fora da legalidade ou não recomendada para o público geral.

Nota importante: qualquer link dentro do artigo levará, de forma inegociável, o atributo rel=”nofollow”, exceto 1 link na caixa de autor.

A ideia é postar no máximo dois artigos (guest post ou portfólio) por semana, então, se houver muitos pedidos, é natural que demore um pouco; não se espante se você enviar seus dados e não obtiver resposta (ou seja, por favor não fique me cobrando!). Após o envio, apenas aguarde: se houver interesse, entrarei em contato.

Bom trabalho a todos e espero que aproveitem.

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

2 Comentários

Deixe um Comentário

Pin