Diversos

20 exemplos “antes e depois” de efeitos visuais em filmes

Uma incrível demonstração do que a pós-produção é capaz nas artes visuais.
Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr
Anúncios Google

Claro que fotografar e filmar é essencial, mas a pós-produção é a fase em que a magia acontece. É ali que designers e artistas transformam cenários ordinários em mundos surreais, colocam pessoas em Marte, lutadores quase desnudos no gelo polar, ou dão vida a criaturas fantásticas.

No cinema moderno, em que grandes cenas de batalha e ficção são quase predominantes via computação gráfica, as técnicas geram resultados beirando o inacreditável, e mais importante: quase indistinguíveis entre o real e a edição. O chroma-key ingênuo que permitia Chaves e Chapolin contracenando é o mesmo antepassado dos fundos verdes — às vezes azuis — de hoje, que continuam firmes servindo como base para criar ilusões impossíveis na vida real, como personagens à beira de precipícios, no meio de chamas ou nos jardins da Casa Branca.

Confira um pouco disso com essa galeria de 20 edições de efeitos visuais em filmes e seriados conhecidos como Mad Max, Robocop, Game of Thrones e Homem de Ferro. Se para alguns pode ser meio decepcionante saber que aquele cenário deslumbrante jamais existiu, para fãs de arte digital é como o descortinar dos truques do mágico.

Mad Max

Game of Thrones

300

Godzilla

Dívida de Honra

Caminhos da Floresta

Homem de Ferro

O Agente da U.N.C.L.E.

Maze Runner: Prova de Fogo

O Ataque

Guerra Mundial Z

Caçadores de Obras-Primas

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Rei Arthur

Robocop

O Segredo dos Seus Olhos

Deadly Honeymoon

Prometheus

X-Man: Dias de um Futuro Esquecido

Anúncios Google

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

Deixe um Comentário

Pin