Como Manipular Seus Arquivos no 4Shared Por Pasta Local

0
1134

O 4Shared é um excelente serviço de armazenamento online, que oferece 15GB grátis, muito mais que seus similares, e ainda não tem a mesma "frescura" de deletar rapidamente seus arquivos enviados depois de certo tempo sem movimento - o prazo segundo as regras é de 180 dias sem fazer login.

Como um hd virtual, pode ser usado tanto para guardar arquivos pessoais - nesse caso, basta você editar suas configurações para que eles não sejam incluídos nas ferramentas de pesquisa - ou para compartilhamento. Quem tem blogs e costuma oferecer downloads certamente precisa de um serviço como esse, aliviando a própria conta de hospedagem, que muitas vezes nem permite usar o espaço como disco virtual, principalmente hospedagens grátis.

Entre as grandes vantagens do 4Shared:

  • 15 GB de espaço nas contas grátis, muito mais que outros;
  • Muito mais tempo de armazenamento seguro em contas grátis do que serviços similiares - seis meses sem fazer nenhum login.
  • Limite de tamanho de arquivo para upload de 2GB (se o arquivo for maior, basta usar um programa como o WinRar e dividi-lo em partes menores, ou comprar uma conta Premium).
  • Painel de controle super organizado, onde você pode criar estruturas de pasta, definir seus compartilhamentos, ajustar a página de perfil como em uma rede social, obter widgets, adicionar amigos, favoritar pastas e arquivos, etc.
  • Opção de conectar sua conta com outros serviços como Gmail, GoogleDocs, Picasa e Dropbox para manter arquivos deles guardados no 4Shared de forma automática.

E uma característica que vamos explorar: o WebDav. Com esse sistema você pode criar uma pasta de rede em seu computador e usá-la como qualquer outra, colocando e deletando arquivos que são automaticamente inseridos no servidor, em sincronia. Vamos ver a configuração da pasta do WebDav no Windows 7.

No menu Iniciar, clique com o botão direito sobre Computador e "Mapear Unidade de Rede..."

Mapear unidade de rede no Windows 7

Na janela que se abrirá, clique em "Conecte-se a um site que pode ser usado para armazenar documentos e imagens".

Opções de mapear unidade de rede

Clique em Avançar, depois "Escolher um local de rede personalizado", e avance. Entre com o url...

https://webdav.4shared.com/wa

...e avance.

Insira o endereço do WebDav do 4Shared

Aguarde com paciência. Deverá surgir a janela pedindo seus dados de login na conta (que você já deve ter criado) do 4Shared. Faça seu login normalmente.

Faça seu login no 4Shared nessa janela

Pronto, você terá sua pasta local do 4Shared. Dê-lhe um nome e conclua.

Insira um nome para sua pasta de rede e conclua

Note que para outras funções, como obter link de download dos arquivos você ainda precisará usar seu painel do 4Shared. Fique atento pois as pastas são sincronizadas: se excluir um arquivo pelo site ou na pasta, ele some do outro lado.

Os arquivos podem ser linkados de várias formas, mas não dá pra usar como servidor de imagens, já que elas aparecem pequenas. Por outro lado, arquivos de áudio e vídeo podem ser embutidos em páginas com iframes, e pastas inteiras podem ser compartilhadas e embutidas no seu site ou blog, numa página inteira ou em widgets. Para saber mais sobre os recursos do 4Shared, consulte a documentação.

- Publicidade -

Receba atualizações do Tutoriart

É grátis, e você pode escolher entre receber só sugestões sobre arte, design gráfico, Photoshop, etc, ou só sobre WordPress, blogging, design web, snippets, etc. Ou tudo, se preferir!

Quero assinar...
Ao assinar, você concorda com os Termos de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui