Snippets e Shortcodes

Como Exibir o TinyMCE nos Resumos do Post WordPress

Anúncios Google

O editor tinyMCE para postagens do WordPress é aquele que fica no alto da caixa de texto, com botões úteis como negrito, estilos de fonte e formatações diversas. Ela é de grande ajuda pra quem trabalha no modo Visual e não conhece os atalhos de teclado nem manja muito de HTML, ou quer mais praticidade ao aplicar estilos.

O problema é pra quem usa resumos (também conhecidos como excerpts, que em alguns temas aparece na página principal e de resultados de pesquisa interna no blog): normalmente não há o editor avançado. Se o autor quiser um negrito, lista ou algo assim no resumo, não pode – nem quebras de linha aparecem direito, em certos casos.

Para resolver isso há um snippet bem simples, basta acrescentar ao arquivo functions.php do seu tema (se não tiver, crie um e coloque na pasta-raíz do tema):

//TinyMCE nos resumos

function tinymce_excerpt_js(){ ?>
<script type="text/javascript">
	jQuery(document).ready( tinymce_excerpt );
	function tinymce_excerpt() {
	jQuery("#excerpt").addClass("mceEditor");
	tinyMCE.execCommand("mceAddControl", false, "excerpt");
	}
</script>

<style type='text/css'>
	#postexcerpt .inside{margin:0;padding:0;background:#fff;}
	#postexcerpt .inside p{padding:0px 0px 5px 10px;}
	#postexcerpt #excerpteditorcontainer { border-style: solid; padding: 0; }
</style>
<?php }
add_action( 'admin_head-post.php', 'tinymce_css');
add_action( 'admin_head-post-new.php', 'tinymce_css');

Salve, envie para o servidor se estiver trabalhando no arquivo localmente e confira seu painel de editor. Se tudo estiver certo, os botões vão aparecer na sua janela de escrita de resumos.

Resumo de post usando tinyMCE

Não sabe onde ativar a janela de resumos? Está lá no alto, em “Opções de Tela” – abra a janela e marque a caixa “Resumos”. Note que seu tema deve ter suporte a resumos para que eles apareçam.

Onde ativar a exibição da caixa de resumos

Fonte: WPSnipp

Author

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

Write A Comment

Pin