Dicas Web Design

Como duplicar posts e páginas no WordPress

A duplicação é útil para criar posts com a mesma estrutura e não exatamente o mesmo conteúdo.
Anúncios Google

Duplicar páginas e posts no WordPress pode soar inútil para quem nunca precisou. Mas imagine as seguintes situações:

  • Você usa um construtor de páginas, e criou um modelo que será reaplicado em várias outras. Mas claro, não quer o trabalho de criá-las uma a uma, copiar o código, colar na nova página, etc.
  • Você criou um “post padrão” que tem toda a estilização desejada de texto, imagens, galerias, etc. A ideia é só mudar o conteúdo mais tarde em cada post — por exemplo, num site tipo enciclopédia, com vários artigos parecidos. Só uma das possibilidades.
  • Você publica muitos anúncios e todos seguem o mesmo padrão de tags, campos personalizados, etc, só mudando o conteúdo essencial.

Entendeu, né?

Plugin: Duplicate Post

Baixe o plugin pelo painel do seu site, ele é gratuito no repositório oficial do WordPress (menu Plugins > Adicionar novo). Se preferir obter o pacote, baixe-o aqui (clique em Baixar).

plugin duplicate post wordpress

Ative e siga à sua lista de posts publicados. Abaixo de cada título deve haver uma nova opção entre os links de gerenciamento.

clonar post wordpress

Clique em “Clonar” e o post será imediatamente duplicado. O link, dependendo da estrutura de seu site, terá a adição de um número no final.

post clonado numero permalink

O novo post será salvo como rascunho e não publicado imediatamente, assim você pode fazer as alterações necessárias. Não deixe de conferir a página de configurações do plugins. Veja se tudo está conforme sua necessidade. Ele tem muitas opções, algumas são:

Elementos a copiar: por padrão, o plugin não duplica algumas informações como autor, data da postagem, etc. Se quiser duplicá-los também, marque as caixas correspondentes.

A maioria está bem explicada lá, dê uma lida e vai entender.

Guia Permissões: ali você pode definir que tipos de publicação terão a opção de clonagem, como só posts, posts e páginas, posts personalizados, etc.

Óbvio, mas bom lembrar: edite os artigos duplicados antes de publicar! Se esquecer e algum for publicado assim, o Google (e outros buscadores) pode identificá-lo como “cópia de conteúdo”, o que prejudica seu site.

Ficou dúvida sobre o plugin? Comente aí que a gente tenta ajudar.

Author

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

Write A Comment

Pin