Tutoriais

Como desenhar um Game Boy realista no Photoshop

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr
Anúncios Google

Neste tutorial vamos aprender a desenhar um Game Boy realista usando o Photoshop. O artigo foi escrito usando a versão CS4, mas outras servem. As habilidades que você precisa para completar o tutorial são normais para alguém já iniciado: saber onde estão e como usar as ferramentas mais comuns do Photoshop, identificá-las pelo nome, etc.

Tudo será descrito e mostrado em detalhes, para não haver qualquer problema no prosseguimento, mesmo que você não tenha experiência em alguma das etapas. O resultado é muito bonito e com um pouco de criatividade e imaginação, você pode ajustar o mostrado aqui para obter cores e botões diferentes. Só depende de você.

A ilustração de objetos realistas, além de ótima para praticar, também tem bastante mercado, como no desenho de ícones, design de embalagem, web design e muito mais. Se tiver tempo disponível (porque o tutorial é longo!), comece já!

Este é o resultado que você deve ter no final:

Game Boy no Photoshop - final

Crie um novo documento. O tamanho usado foi 500 x 500 pixels. Preencha o fundo em branco (#FFFFFF) para detalhar mais fácil. Vamos mudar o fundo para preto, lá pro final… mas por enquanto, é muito mais fácil trabalhar com um fundo branco.

Vamos começar pelo corpo de Game Boy. Usaremos o cinza / branco plástico característico do aparelho, então crie uma nova camada acima de todas e nomeie-a “Corpo Game Boy”. Nessa camada, usando a ferramenta Letreiro Retangular, crie um retângulo medindo 250 pixels de largura por 420 de altura.

Nota: a partir daqui, o padrão de medidas será esse, com a largura seguida da altura, ou L x A.

Preencha o retângulo usando a ferramenta Preencher com a cor #E2E2E2. Mas nosso Game Boy não pode ficar com os cantos retos, então de novo com o Letreiro Retangular, crie um retângulo medindo 15 x 15 pixels. Exclua os cantos superiores e o canto inferior esquerdo do desenho.

Crie outro retângulo, de 55 x 55, e exclua a partir dele o canto inferior direito da caixa cinza.

Você terá algo assim:

tutorial Game Boy corpo 1

Agora vamos arredondar esses antos. Selecione a ferramenta Letreiro Elíptico, e crie um círculo de 25 x 25 pixels, posicionando-o num dos cantos superiores da caixa cinza, de modo que fique bem encaixado na posição, como uma extensão do corpo do Game Boy. Preencha o círculo com a mesma cor usada antes (#E2E2E2). Use esse círculo para preencher os três cantos menores do aparelho.

Crie um círculo maior (100 x 100 pixels), e faça o mesmo com o canto inferior direito. Agora você deve ter isso:

tutorial Game Boy cantos arredondados

O corpo do Game Boy está com a base pronta, agora vamos adicionar efeitos de volume. Com a camada “Corpo Game Boy” ativa, dê um duplo-clique sobre ela e selecione “Opções de Mesclagem”. Escolha Chanfro e Entalhe, com os seguintes ajustes:

tutorial Game Boy chanfro corpo

O corpo do aparelho ganhou altura. Vamos tornar o plástico um pouco mais texturizado em vez de tão sólido e artificial. Na mesma camada ativa, siga ao menu Filtro > Ruído > Adicionar Ruído, com os ajustes:

tutorial Game Boy ruido

Agora um efeito como se a largura do aparelho fosse menor perto do canto inferior direito. Crie uma nova camada acima da “Corpo Game Boy” e nomeie-a “Sombra Inferior”. Com o Letreiro Elíptico, crie um círculo de 100 x 100, e posicione-o no canto exatamente como fez antes. Agora com a ferramenta Laço Poligonal, e mantendo a tecla Alt pressionada, corte metade do círculo, fechando uma seleção de exclusão que vai deixar só parte do círculo original.

Sua seleção / letreiro deve ficar como visto abaixo:

tutorial Game Boy seleção inferior

Com a ferramenta Degradê, começando e terminando no tom de cinza #C4C4C4 e transparente no final, preencha a seleção começando no canto inferior do objeto, em direção ao topo. Devemos ter a ilusão visual de uma parte mais fina, mais ou menos assim:

tutorial Game Boy degradê

A base do Game Boy está pronta, faltam agora os detalhes como botões, letras e tela.

Vamos começar com as fendas no plástico. Com a camada “Sombra Inferior” ativa, selecione o menu Camada > Mesclar Para Baixo, e isso vai mesclar permanentemente essa camada com a “Corpo Game Boy”. Para facilitar, renomeie a nova camada a partir da mescla novamente como “Corpo Game Boy”.

Certifique-se de que o objeto está bem centralizado no papel. Selecione a ferramenta Letreiro Retangular e selecione toda a área de trabalho (Ctrl + A), então vá ao menu Camada > Alinhar Camadas à Seleção > Centros Verticais e também Centros Horizontais.

Crie uma nova camada acima desta, nomeie-a “Reflexo no Plástico”. Com o Letreiro Retangular, crie um retângulo de 152 x 2, na base do corpo do Game Boy. Preencha-a usando a ferramenta Preencher com branco #FFFFFF.

Também crie um retângulo medindo 107 x 2 e de novo preencha com branco (em outra camada). Nesse segundo, vamos virá-lo um pouco pelo menu Editar > Transformar > Rotação, usando o mouse para aplicar um pequeno giro em seu eixo. Você deve deixar seu desenho assim:

tutorial Game Boy reflexo inferior

Depois mescle as duas linhas numa única camada. Para suavizar as linhas, clique com o botão direito em sua camada e selecione Opções de Mesclagem, escolhendo Brilho Externo, ajustado assim:

tutorial Game Boy brilho externo

Suavize um pouco baixando a opacidae para cerca de 80%, assim nosso reflexo não fica tão intenso.

De novo com o Letreiro Retangular, crie uma seleção de apenas 4 x 2, e use-a para cortar partes da porção inferior do corpo do Game Boy, formando as fendas no plástico. Veja:

tutorial Game Boy fendas

As fendas próximas de cada canto (não aquelas triplas laterais) são ligeiramente maiores, feitas com uma seleção de 5 x 2 (ou 2 x 5 nas laterais). Ao final, vai ficar assim:

tutorial Game Boy fendas completas

Crie uma nova camada acima do corpo do Game Boy chamada “Fendas”. Com a ferramenta Letreiro Retangular, crie um retângulo bem estreito que vá de uma lateral à outra do aparelho, posicionada ligeiramente abaixo do topo (veja na próxima imagem para ter ideia de onde). A medida exata é 246 x 5. Preencha este retângulo com o mesmo cinza do corpo (#E2E2E2).

Nesta mesma camada, crie mais dois retângulos verticais, que vão se prolongar do topo do aparelho até a linha que foi criada. De novo, preencha com o cinza #E2E2E2.

Agora um efeito de profundidade nessas fendas: na camada das fendas, clique com o direito, selecione Opções de Mesclagem e Chanfro e Entalhe, com o seguinte ajuste:

tutorial Game Boy Chanfro

E um ajuste de Sombra Interna:

tutorial Game Boy Sombra Interna

Com isso, seu Game Boy deverá ter um visual bem mais natural, algo assim:

tutorial Game Boy com fendas

Mais detalhes de volume com pequenas fendas. Primeiro, as arredondadas: crie uma nova camada acima de todas, nomeie-a “Fenda do Conector”. Para ver melhor o que vai fazer agora, desligue a visibilidade da camada “Corpo Game Boy”.

Com a ferramenta Letreiro Retangular, crie um retângulo de 46 x 12, no topo do Game Boy, abaixo das três pequenas fendas superiores. Posicione-o como se as três fendas terminassem (ou começassem) exatamente nessa seleção. Preencha a seleção com aquele cinza #E2E2E2.

Para as bordas arredondadas, crie um círculo medindo 12 x 12, posicione-o no canto desse novo retângulo e preencha com cinza. Faça o mesmo no outro lado.

Para dar volume, o procedimento é o mesmo usado antes com o Degradê. Repita o procedimento todo para criar a caixinha arredondada inferior, que é ligeiramente menor (começa com uma forma de 45x 12). Com as caixas criadas, conecte-as às fendas usando o Letreiro Retangular e preenchendo onde for preciso. Estes são os estilo para dar volume:

Chanfro e Entalhe:

tutorial Game Boy chanfro

…que deve estar com a opção contorno assim:

tutorial Game Boy contorno do chanfro

Sombra Interna:

tutorial Game Boy Sombra Interna

Se tudo deu certo, sua imagem deve ficar mais ou menos assim:

tutorial Game Boy com fendas do conector

Agora as fendas do alto-falante: crie uma nova camada acima das demais chamada “Fendas do Alto-Falante”. Com o Letreiro Retangular, crie uma caixa de 48 x 5. Como antes, crie os cantos arredondados com o Letreiro Elíptico, e por fim preencha a forma com cinza #B4B4B4. Os círculos devem ter 5 x 5 pixels.

Use o comando Transformar para rotacionar a caixa. Para ter um giro preciso, siga ao menu Editar > Transformar > Rotacionar, então insira o valor de 55º.

Posicione a caixa rotacionada na diagonal inferior do aparelho (veja abaixo) e duplique a forma mais 5 vezes, alinhando-os lado a lado, assim:

tutorial Game Boy com fendas do speaker

Agora vamos adicionar efeitos a essas fendas para torná-las mais realistas. Clique sobre sua camada com o botão direito e selecione Opções de Mesclagem, e Chanfro e Entalhe, com o ajuste:

tutorial Game Boy chanfro e entalhe

Adicione também Sombra Interna:

tutorial Game Boy sombra interna

Para que o brilho apareça ligeiramente dentro das fendas, é só reduzir a opacidade da camada “Fendas do Alto-Falante” para cerca de 65%. Deve ficar assim:

tutorial Game Boy altofalante pronto

Criando a tela: a mesma técnica usada para criar o corpo do Game Boy, ou seja: comece com um Letreiro Retangular de 210 x 150, a cerca de 12 pixels de distância do topo da fenda superior. Preencha o retângulo com cinza azulado (#948F9E), numa nova camada chamada “Conjunto da Tela”.

Para arredondar os cantos, primeiro faça a aparagem com seleções de 12 x 12 pixels para os cantos menores, e um de 40 x 40 para o canto inferior direito. Por fim, arredonde-os com Letreiro Elíptico, usando círculos de 24 x 24 nos cantos menores, e 80 x 80 no maior. Se não entendeu, releia a etapa de criação do corpo do Game Boy.

tutorial Game Boy base da tela

Clique com o botão direito na camada “Conjunto da Tela”, selecione Opções de Mesclagem, e aplique os efeitos:

Chanfro e Entalhe:

tutorial Game Boy chanfro e entalhe

Traçado:

tutorial Game Boy traçado

Essa foi a base da tela, agora vamos criar o orifício por onde ela própria aparece. Crie uma camada abaixo da “Conjunto da Tela”, ative a “Conjunto da Tela” e vá ao menu Camada > Mesclar Para Baixo, assim ela será achatada com todos os efeitos aplicados. Renomeie essa achatada também como “Conjunto da Tela”.

Com a ferramenta Letreiro Retangular, crie um retângulo de 130 x 112, e posicione-o bem no centro da base da tela. Com a seleção ainda intacta, crie uma nova camada acima da “Conjunto da Tela” e nomeie como “Matriz de Pixels”, preenchendo-a com a cor #A49408.

Alguns efeitos da telinha do Game Boy, com opções de mesclagem da camada…

Sombra Interna:

tutorial Game Boy Sombra Interna

Brilho Interno:

tutorial Game Boy brilho interno

Agora a sombra projetada pela base da tela sobre a telinha interna: nas opções de mesclagem da camada “Conjunto da Tela”, selecione Sombra Projetada, assim:

tutorial Game Boy sombra projetada

Se tudo deu certo pra você, deve ter ficado assim:

tutorial Game Boy tela pronta

Adicionando botões. Crie uma nova camada acima de todas chamada “Base dos Botões”, é a área côncava que guarda os botões. Crie um letreiro retangular de 54 x 44, preencha a forma com a cor cinza #E4E4E4. Use um letreiro elíptico de 44 x 44 para arredondar cada lateral dessa forma, preenchendo também em cinza. Rotacione a forma em -35. Efeitos dessa forma:

Chanfro e Entalhe:

tutorial Game Boy chanfro

Traçado:

tutorial Game Boy traçado

Agora os botões de fato: crie uma nova camada acima de todas chamada “Botões”. Com o letreiro elíptico, crie uma forma de 33 x 33 pixels e preencha com o tom #AF0061 (um púrpura como os botões do Game Boy). De novo, efeitos de mesclagem:

Chanfro e Entalhe:

tutorial Game Boy chanfro dos botões

Crie uma camada abaixo da “Botões”, e como antes, mescle-a com a vazia para achatar o efeito de chanfro com o conteúdo, renomeando a nova camada “Botões” novamente. A diferença é que nessa camada você vai aplicar outro efeito de Chanfro e Entalhe.

tutorial Game Boy chanfro

…com o contorno assim:

tutorial Game Boy contorno do chanfro

Sombra Projetada:

tutorial Game Boy sombra projetada

Duplique o botão pronto e posicione-os, e deverá ter algo assim:

tutorial Game Boy com botões

Direcional. Crie uma camada acima de todas chamada “Base do Direcional”. Com o letreiro elíptico, crie uma forma de 75 x 75 e preencha com o cinza do corpo do Game Boy. Adicione efeitos de mesclagem à camada:

Chanfro e Entalhe:

tutorial Game Boy chanfro

Deve ter o Contorno do chanfro ajustado assim:

tutorial Game Boy contorno

Traçado:

tutorial Game Boy traçado

Posicione o círculo bem à esquerda do aparelho, já que será a base do direcional. Crie uma nova camada chamada “Direcional”, e com o letreiro retangular, crie uma forma de 25 x 55, preenchendo com cinza bem escuro #333333 (com a ferramenta Preencher, claro). Posicione essa forma, que será o eixo vertical da cruz, no meio do círculo anterior, sua base.

Repita o procedimento para o eixo horizontal, com um letreiro de 55 x 25. Posicione-o formando a cruz; ajuste a posição pelo menu Camada > Alinhar à Seleção > Centros Verticais e também Centros Horizontais.

Na camada “Direcional”, os seguintes efeitos de mesclagem:

Chanfro e Entalhe:

tutorial Game Boy chanfro

Logo depois desse efeito, crie uma camada vazia abaixo da “Direcional” e mescle-as para achatar o efeito. Siga nessa nova camada (também renomeada como “Direcional”) adicionando efeitos:

Chanfro e Entalhe:

tutorial Game Boy chanfro

…com o contorno ajustado assim:

tutorial Game Boy contorno

Sombra Projetada:

tutorial Game Boy sombra projetada

Adicione um pouco de ruído ao direcional. Na camada “Direcional”, siga ao menu Filtro > Ruído > Adicionar Ruído com o ajuste abaixo:

tutorial Game Boy filtro ruído

Com o direcional pronto, vai ficar assim:

tutorial Game Boy direcional pronto

Adicionando as marcas do direcional. Veja o Game Boy: ele tem saliências no direcional, então vamos criá-las. Crie uma camada acima da “Direcional” chamada “Saliências”. Crie um retângulo horizontal de 10 x 4, preencha com o cinza #E4E4E4 e arredonde as extremidades usando um letreiro elíptico de 4 x 4 pixels.

Duplique o objeto duas vezes e alinhe os três um sobre o outro, com um pequeno espaço entre eles. Mescle-os numa única camada e depois aplique os efeitos de mesclagem:

Chanfro e Entalhe:

tutorial Game Boy chanfro

…com o contorno ajustado assim:

tutorial Game Boy contorno

Posicione os objetos no local indicado para ter isso:

tutorial Game Boy saliências prontas

Crie uma outra camada chamada “Saliência Sombra”, e nela cole o conteúdo da camada “Saliências”. Use o comando Editar > Rotacionar para girar a camada em 90º, assim teremos as saliências para as laterais do direcional. Quando estiverem devidamente posicionadas, clique com o botão direito na camada “Saliências” e escolha Copiar Estilo de Camada, então cole na camada “Saliência Sombra”.

Mas os objetos das laterais não podem ter o mesmo ajuste dos que ficam no direcional superior e inferior, é preciso corrigir a posição da luz e sombra. Abra as opções de mesclagem da camada “Saliência Sombra” e edite assim:

Chanfro e Entalhe:

tutorial Game Boy chanfro

Crie uma nova camada chamada “Círculo Direcional”, crie nele uma elipse de 10 x 10 pixels e preencha com o mesmo cinza escuro do direcional. Nessa camada aplique os ajustes de mesclagem:

Chanfro e Entalhe:

tutorial Game Boy chanfro

Traçado:

tutorial Game Boy traçado

O círculo deve ficar posicionado bem no meio do direcional. Assim, você deve ter isso:

tutorial Game Boy com direcional

Para os pequenos triângulos próximos de cada ponta do direcional: selecione a ferramenta Texto e escolha a fonte WingDings 3. Pressione “p” para “escrever” uma seta, ajustando a fonte para o tamanho 7 e a cor para #E2E2E2.

Serão 4 letras p (ou melhor, setas), cada uma rotacionada para apontar a direção certa. Aplique a todas os seguintes ajustes:

Chanfro e Entalhe:

tutorial Game Boy chanfro

Sombra Projetada:

tutorial Game Boy sombra projetada

Depois de aplicar os ajustes a um texto / seta, é só copiar o estilo de camada como fez antes e colar aos demais. Com isso, posicione as setas corretamente e seu Game Boy deve estar assim:

tutorial Game Boy com setas direcionais

Faltam os botões Select e Start. Tal como os demais, ele começa com uma concavidade, ou base. Crie uma nova camada chamada “Base Start / Select”, tamanho 26 x 12 e preencha com o cinza E2E2E2. Arredonde as extremidades com letreiro elíptico de 12 x 12, preenchendo com a mesma cor em cada ponta da forma. Rotacione a forma em -35, e prossiga aplicando os efeitos:

Chanfro e Entalhe:

tutorial Game Boy chanfro

…com contorno em:

tutorial Game Boy contorno

Traçado:

tutorial Game Boy traçado

Duplique o objeto e posicione-os lateralmente, ficando um para cada botão. Posicione-os assim:

tutorial Game Boy base Start

Crie uma camada acima de todas chamada “Start”, e com um letreiro retangular de 24 x 8, preencha com a cor #948F9E. Arredonde as extremidades com um letreiro elíptico de 8 x 8, rotacione o botão também em -35 e posicione-o acima do primeiro espaço côncavo. Siga com efeitos de mesclagem:

Chanfro e Entalhe:

tutorial Game Boy Chanfro

…com contorno em:

tutorial Game Boy ajuste contorno

Traçado:

tutorial Game Boy traçado

Como antes, duplique o botão para criar o outro, e posicione-o acima da outra concavidade. Seu Game Boy está ficando pronto:

tutorial Game Boy Start pronto

Vamos desenhar o led indicador de ligado. Crie uma nova camada acima de todas chamada “Luz da Bateria”. Com o Letreiro Elíptico, crie um círculo de 6 x 6, preencha usando a cor #606060, e adicione efeitos:

Chanfro e Entalhe:

tutorial Game Boy chanfro

…com contorno ajustado em:

tutorial Game Boy contorno

Sombra Projetada:

tutorial Game Boy sombra projetada

Se fez certo, seu led fica pronto, assim:

tutorial Game Boy com led

Agora os ícones e textos, começando pelo ON-OFF. Selecione a ferramenta Texto com a fonte WingDings 3, e com ela digite as letras “t” e “u” (cada um em sua própria camada de texto) para ter uma seta à esquerda e uma à direita. O texto terá a cor #E2E2E2. Adicione alguns efeitos de mesclagem na camada de texto:

Chanfro e Entalhe:

tutorial Game Boy chanfro labels

 

Sombra Projetada:

tutorial Game Boy sombra projetada

Copie o estilo da camada e cole na outra camada de texto, e posicione as setas em seus lugares certos (veja a próxima imagem do Game Boy para ver onde).

De novo com a ferramenta Texto, agora usando a fonte Arial, tamanho 8, cor #E2E2E2, digite o texto ON-OFF. Aplique os seguintes ajustes:

Chanfro e Entalhe:

tutorial Game Boy chanfro

Sombra Projetada:

tutorial Game Boy sombra projetada

Posicione o texto e pronto, vamos para os textos da parte inferior. Note que há um ícone de fone de ouvido, vamos criá-lo primeiro.

Crie uma nova camada chamada “Ícone Fone”. Com a ferramenta Letreiro Elíptico, crie uma seleção de 6 x 6, e preencha com a cor #E2E2E2. Crie outro letreiro elíptico, com 4 x 4, posicione-o no centro da esfera preenchida antes, e aperte Delete (vai ficar só com um aro).

Crie outro letreiro elíptico, com 2 x 2 pixels, posicione-o nos lados do círculo anterior e preencha também com cinza, formando o desenho dos fones.

Copie o estilo da camada das setas (uma delas) e cole na camada do fone de ouvido. Reposicione-o para ficar no lugar certo, conforme a imagem abaixo:

tutorial Game Boy fone de ouvido

O passo final são os textos impressos no Game Boy. Com a ferramenta Texto, fonte Arial tamanho 6, digite DOT MATRIX WITH STEREO SOUND no topo da imagem. Alinhe o texto à direita da tela (da tela mesmo, não da base que fica na camada “Conjunto da Tela”). Use a mesma cor do corpo do Game Boy (#E2E2E2).

Altere a opacidade do texto para 50%. Com a mesma fonte, cor e tamanho, digite BATTERY logo abaixo da luz da bateria. Reduza também a opacidade para 50%.

As linhas coloridas no alto da tela: Crie uma camada chamada “Linha Púrpura”, e nela, com um letreiro retangular de 54 x 1 pixel, preencha com a cor #AF0061. Alinhe a linha conforme a imagem, deixando 3 pixels de distância para o texto DOT MATRIX WITH STEREO SOUND.

Repita o processo numa nova camada (“Linha Azul”), preenchendo com a cor #290090. Ela deve ficar a 4 pixels da linha púrpura. Para as linhas no lado direito, a medida é 28 x 1 pixel. Com tudo posicionado e alinhado, seu Game Boy deve estar assim:

tutorial Game Boy texto superior

Enfim, a assinatura da Nintendo: com a fonte Gill Sans, em negrito, tamanho 12, marque a opção de anti-alising para Nítido. Digite “Nintendo” e alinhe à direita do aparelho, abaixo da tela.

O texto GAME BOY usa a mesma fonte, mas com tamanho 18, em itálico e anti-aliasing em Suavizar. A cor é o mesmo tom de azul da linha anterior.

O TM ao lado do rótulo usa também a fonte Gill Sans, tamanho 6, Regular e anti-aliasing em Nítido.

Com tudo digitado e corretamente posicionado, seu Game Boy deve ter ficado assim:

tutorial Game Boy texto nintendo

Para os textos Start, Select, B e A, a fonte será a Grungerocker (baixe-a aqui). Com o texto no tamanho 6, anti-aliasing em Suavizar, e Tracking em 300, digite START. Use a mesma cor do texto GAME BOY. Reduza a opacidade da camada para 75%. Faça o mesmo para criar a camada SELECT.

Por fim, com a fonte Silom (baixe aqui) em tamanho 11, e o mesmo tom azul, digite B. Rotacione o texto em -35, posicionando logo abaixo do botão respectivo. Repita o processo para o rótulo do botão A. Posicione ambos corretamente e reduza a opacidade para 60%.

Se você entendeu tudo até aqui, terá um resultado parecido com este:

tutorial Game Boy pronto

Extra: não é necessário, mas que tal um reflexo na tela? Comece criando uma seleção em torno do conteúdo da camada “Conjunto da Tela”, aquela tela cinza. Depois selecione o letreiro elíptico e segurando Alt para alternar ao modo de exclusão, desenhe uma forma oval para aparar toda a parte direita da seleção anterior. Nosso objetivo é ficar apenas com uma parte ainda selecionada, veja:

tutorial Game Boy seleção

Selecione a ferramenta Degradê, começando na cor branca e terminando transparente, e numa nova camada (nomeie-a “Reflexo”), crie um começando na parte superior esquerda, arrastando para o centro do objeto. Se ficar muito forte, diminua a opacidade desse reflexo para uns 15%.

Para ficar ainda mais realista, vamos adicionar o reflexo de uma sala. Baixe a imagem, crie uma camada logo abaixo da “Reflexo” chamada “Reflexo da Sala”, e cole nela a imagem que baixou (abra em outro documento, copie e então cole).

Posicione-a de forma que alguns detalhes fiquem visíveis na tela do Game Boy. Carregue uma seleção a partir do conteúdo da cama da “Conjunto da Tela” (segure Alt e clique sobre sua miniatura), então com a camada “Reflexo da Sala” ativa, clique no botão Criar máscara de camada, que fica no rodapé da janela de camadas. Será criada uma máscara na imagem, com o formato exato da tela. Mude a opacidade da imagem para apenas 2% para ter um reflexo bem sutil.

Agora sim, nosso Game Boy ficou ultrarrealista. Lembra da camada preenchida de branco no começo? Preencha-a de preto e crie um reflexo simples do videogame, ou se for um fundo claro, adicione uma sombra para dar ainda mais volume ao objeto.

De novo, o resultado final:

Game Boy no Photoshop - final

Anúncios Google

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

Deixe um Comentário

Pin