Photoshop

Como criar predefinições de documentos no Photoshop

Crie seus próprios documentos com resolução, modo de cor e outros ajustes personalizados para acesso rápido mais tarde.
Anúncios Google

O Photoshop vem com uma série de predefinições de documentos, que ajudam bastante. Entre eles estão tamanhos padronizados para impressão e web como A4, banners e outros.

São ótimos, mas e se você precisa criar arquivos com definições frequentes? Digamos que você trabalha sempre com uma resolução específica de imagem para publicações no Instagram. Vai ficar toda hora digitando a mesma resolução, selecionando modo de cor, etc?

Não precisa, basta criá-lo uma vez e salvar como uma predefinição personalizada. Suas predefinições aparecerão na lista principal assim que criar um documento novo no Photoshop, junto com os demais, e também na guia “Salvo”.

Como criar predefinição personalizada

Comece criando um documento novo, como faria normalmente no Photoshop. O atalho padrão é Ctrl + N.

Clique no ícone de salvamento de Predefinição.

Com isso, os ajustes feitos poderão ser salvos. Faça os ajustes conforme sua necessidade. Como exemplo, criei um preset de documento com 800 x 600 pixels, modo de cor CMYK, resolução de 300 pp e fundo preto.

Agora é só salvar.

Sua predefinição estará disponível na guia “Salvo” sempre que criar um novo documento do Photoshop.

Note que o Photoshop também salva predefinições usadas mais recentes. Caso use a mesma, como no exemplo do Instagram citado no começo, é possível que ela já apareça na guia “Recente”. De qualquer forma, é bom saber como salvar predefinições, já que as menos usadas sairão da lista Recente após a criação de vários documentos.

Conseguiu? Se tiver dúvida, comente!

Author

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

Write A Comment

Pin