Primeiros Passos

Como criar página de site no Facebook, Twitter e Google+

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr
Anúncios Google

Publicar seus conteúdos em redes sociais é fundamental. Então, um incentivo a quem ainda não deu esse importante passo na  conquista de novos leitores. Veremos o procedimento para criar páginas de seu site nas principais redes: Facebook, Twitter e o Google+.

Redes sociais costumam ser a segunda maior fonte de visitas em sites, perdendo só de motores de busca (tráfego orgânico). Um potencial de divulgação que não pode ser desprezado, trazendo um leitor interessado, fidelizado e melhor: que vai compartilhar o que você produz.

Facebook

Para criar sua página de fãs, acesse o endereço do serviço de criação de páginas no Facebook. Escolha a categoria que mais se encaixa ao tipo de publicação que você faz.

Criação de página do tipo "Marca ou produto"

Na caixa, escolha a categoria. Em “Marca ou produto”, insira o nome de seu site. Marque a caixa concordando com os Termos de páginas do Facebook (leia antes!), e clique em Começar.

Insira o tipo de produto (site) e o nome

Na Etapa 1, você deverá enviar uma imagem, que será o perfil da sua página. Carregue uma de seu computador, ou importe de algum URL, clicando na opção preferida. Com a imagem carregada, clique em Continuar.

Envie uma imagem para sua página de fãs no Facebook

Imagem carregada, clique em Continuar

Etapa 2: convide amigos do Facebook para curtir sua página, clicando em “Convidar amigos” e os selecionando.

Etapa 3: adicione as informações pedidas, com o nome de seu site e uma descrição breve.

Concluído!

Página de fãs no Facebook concluída

Twitter

Não tem diferença entre um perfil comum do Twitter ou perfil para seu site, mas vejamos o passo a passo.

Comece acessando o Twitter, e se estiver em inglês (provavelmente estará), mude isso no menu ao alto, no canto direito da tela. Escolha Português.

Na caixa “Novo no Twitter?”, digite seu nome completo, e-mail e uma senha. Clique em INSCREVER-SE.

Não use o nome do seu site ainda, você pode colocar isso depois, no nome de usuário, se preferir.

Increver-se no Twitter

Na página seguinte, configure a conta com mais detalhes. Repare que o nome de usuário é o que será exibido no endereço de seu perfil, então, se você escolher o nome de seu site, sem acentos ou espaços, seu endereço ficará como twitter.com/nomedoseusite. Será enviado um e-mail de confirmação, para ativar sua conta. Depois é só configurá-la.

Informações requeridas pelo Twitter ao abrir conta

Google+

Você não precisa abrir outra conta no Google para criar a página. Se já tem perfil pessoal no Google+, por exemplo, é só fazer login. Se não tiver, faça login no Google+ usando seu cadastro do Google (o mesmo usado em serviços como GMail, Orkut, etc).

Login no Google Plus

Em seu perfil, procure pela opção “Criar uma página no Google+”, na barra lateral à direita da tela.

Criar uma página no GooglePlus

Nas categorias, selecione “Marca ou produto”, e preencha os campos, colocando Website em “Selecione uma categoria”. Marque o campo concordando com os termos para página e clique em Criar.

Crie uma página do tipo Produto ou Marca

Siga adicionando informações. O processo é bem simplificado.

Personalize o perfil público da sua página com mais informações

Caixas de Interação

Com seus perfis sociais prontos, não esqueça de divulgar. As redes oferecem caixas de compartilhamento e interação que você pode integrar ao seu blog.

Anúncios Google

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

Deixe um Comentário

Pin