Como bloquear anúncios do Adsense em sites não-autorizados

Por ingenuidade ou pra te prejudicar, alguém pode usar os códigos de seus anúncios do AdSense em lugares não recomendados. Bloqueie a exibição de seus blocos fora de seus domínios.
0
1560

Uma opção de segurança no AdSense que nem sempre é utilizada pelos editores é o bloqueio de sites externos. Se você determina quais sites podem exibir anúncios de sua conta, todos os outros ficam impedidos. Mesmo que tenham acesso aos seus códigos, cliques vindos de qualquer lugar não-autorizado não serão contabilizados.

Os iniciantes podem pensar que é vantagem deixar estranhos espalhando seus anúncios por aí, afinal isso traria maior exposição. Mas não é bem assim. Pessoas má-intencionadas podem colocá-los em sites com conteúdo proibido pelo sistema — pornográfico ou sites de download ilegal, por exemplo. Até provar que não foi sua culpa, pode perder o cadastro e os ganhos.

Outra situação: você teve um site em parceria e colocava lá seus anúncios, mas saiu e o atual dono ainda não os removeu. Basta você bloquear aquele site e seus anúncios não serão mais contabilizados.

Veja como é simples bloquear anúncios do AdSense.

Na sua conta, procure pela opção Acesso e Autorização, clicando na opção lateral esquerda Configuração da Conta.

Opção "Acesso e Autorização" do Google AdSense

Em editar, defina quais os sites que terão autorização de exibir seus anúncios. Coloque o URL deles sem o http, veja:

Lista de sites autorizados a exibir anúncios de minha conta

Em sites autorizados, eu listei todos os endereços onde permito que meus anúncios sejam vistos e contabilizados. No lado direito, em Sites não autorizados, estão sites que exibiram meus anúncios sem autorização.

Ao autorizar só seus domínios, você notará logo que na lista de usos incomuns estarão domínios do Google. No exemplo acima, estão as páginas do Google da Argentina, México, Brasil e Portugal. Isso acontece se seu site for aberto em frames, como na página de tradução. Acho conveniente autorizar esses sites também para não perder receita, mesmo que o ganho deles não seja tão vultuoso.

- Publicidade -

Receba atualizações do Tutoriart

É grátis, e você pode escolher entre receber só sugestões sobre arte, design gráfico, Photoshop, etc, ou só sobre WordPress, blogging, design web, snippets, etc. Ou tudo, se preferir!

Quero assinar...
Ao assinar, você concorda com os Termos de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui