Como aumentar a lista de arquivos recentes do Photoshop

0
412

Quem usa com frequência o Photoshop certamente já passou por isso. Você está lá tranquilo, mas precisa interromper o trabalho para editar uma foto ou imagem enorme de última hora que alguém pediu. Na hora procurar o arquivo anterior — que claro, você teve que fechar e não lembra onde foi salvo naquela bagunça de HDs, SSDs e partições — para continuar a tarefa, nada dele na lista de arquivos recentes.

Outra comum é interromper a edição pra usar algum script de edição em massa, que abre dezenas ou até centenas de imagens e registra cada passo como aberturas individuais (afinal, o script vai mesmo abrir imagem por imagem para a tarefa). É um deslize típico achar que será o script registrado como uma única ação, mas ao terminar e procurar na lista, tem um monte de links inúteis.

Aí só resta mesmo...

4aun6cm

...certo?

Não!

Claro que tem como evitar esses aborrecimentos. Uma dica simples e muito útil é aumentar a lista de arquivos recentes do Photoshop.

Vamos dar uma olhada na lista padrão:

photoshop-arquivos-recentes

Ela mostra os últimos 20 arquivos abertos. Que tal expandir isso para, digamos, 50 arquivos?

Abra a janela de Preferências com o atalho Ctrl + K (segure Ctrl e enquanto segura, aperte K). Clique na opção Controle de Arquivo:

photoshop-controle-de-arquivo

Lá embaixo, na opção "A lista de arquivos recentes contém:", mude para o valor desejado. Clique Ok para confirmar e experimente sua nova lista de arquivos recentes — bem mais generosa:

lista-arquivos-recentes-expandida

Pode fechar tudo e tomar seu café sossegado, na volta será fácil reencontrar seus documentos. ☕️

- Publicidade -

Receba atualizações do Tutoriart

É grátis, e você pode escolher entre receber só sugestões sobre arte, design gráfico, Photoshop, etc, ou só sobre WordPress, blogging, design web, snippets, etc. Ou tudo, se preferir!

Quero assinar...
Ao assinar, você concorda com os Termos de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui