Dicas

Como aumentar a lista de arquivos recentes do Photoshop

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr
Anúncios Google

Quem usa com frequência o Photoshop certamente já passou por isso. Você está lá tranquilo, mas precisa interromper o trabalho para editar uma foto ou imagem enorme de última hora que alguém pediu. Na hora procurar o arquivo anterior — que claro, você teve que fechar e não lembra onde foi salvo naquela bagunça de HDs, SSDs e partições — para continuar a tarefa, nada dele na lista de arquivos recentes.

Outra comum é interromper a edição pra usar algum script de edição em massa, que abre dezenas ou até centenas de imagens e registra cada passo como aberturas individuais (afinal, o script vai mesmo abrir imagem por imagem para a tarefa). É um deslize típico achar que será o script registrado como uma única ação, mas ao terminar e procurar na lista, tem um monte de links inúteis.

Aí só resta mesmo…

4aun6cm

…certo?

Não!

Claro que tem como evitar esses aborrecimentos. Uma dica simples e muito útil é aumentar a lista de arquivos recentes do Photoshop.

Vamos dar uma olhada na lista padrão:

photoshop-arquivos-recentes

Ela mostra os últimos 20 arquivos abertos. Que tal expandir isso para, digamos, 50 arquivos?

Abra a janela de Preferências com o atalho Ctrl + K (segure Ctrl e enquanto segura, aperte K). Clique na opção Controle de Arquivo:

photoshop-controle-de-arquivo

Lá embaixo, na opção “A lista de arquivos recentes contém:“, mude para o valor desejado. Clique Ok para confirmar e experimente sua nova lista de arquivos recentes — bem mais generosa:

lista-arquivos-recentes-expandida

Pode fechar tudo e tomar seu café sossegado, na volta será fácil reencontrar seus documentos. ☕️

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

Deixe um Comentário

Pin