Produtividade

Como agendar publicações no WordPress

Use a ferramenta de agendamento para fazer publicações em qualquer tempo (inclusive com data retroativa).
Anúncios Google

O agendador de publicações é um recurso é nativo do WordPress: não precisa de plugin, e é simples de usar. Você pode definir o dia, mês, ano e hora em que um post será publicado.  Excelente ferramenta caso precise ficar um tempo afastado do seu blog/site. Também ajuda ao escolher os melhores horários pra fazer publicações.

Comece criando um post normalmente. Se não souber como publicar artigos, leia os artigos anteriores sobre o funcionamento básico do WordPress, como o menu Posts e como publicar artigos.

Escreva seu artigo, mas em vez de clicar direto em Publicar ou Salvar como rascunho, na janela Publicar, clique em Editar (ao lado de Publicar imediatamente).

Editar hora da postagem

Aí é só escolher a data (formato mês/dia, ano) e a hora da postagem, e confirmar em OK.

Defina hora e data da postagem

Com o post agendado, clique em Agendar. Pronto!

Clique em Agendar

Agora você tem controle total sobre a publicação de seus artigos, podendo escolher horários de pico, conseguindo mais tráfego. Ou afastar-se por algum tempo do blog sem culpa — é só deixar um ou mais artigos prontos e agendados.

Author

Fundador do Tutoriart em 2010, é ex-instrutor de Photoshop, design web e gráfico. Em quase uma década de redação online, tem cerca de 1500 artigos publicados. Gerencia também o Memória BIT.

2 Comments

  1. Olá,

    Muito legal o agendamento de postagens, ainda mais porque podemos nos precaver de possíveis imprevistos, agendando algo para o futuro. Até 🙂

    • Verdade, Bruno. São muitas possibilidades com o agendamento. Por isso gosto tanto do WordPress: facilita muito a vida do editor.
      Abraço!

Write A Comment

Pin