Galeria Temática #13: Fotos e Ilustrações em Preto e Branco
O emprego da dupla "preto + branco" nas artes visuais costuma envolver atmosferas emotivas, de memórias e nostalgias. Se antes a tecnologia restringia as paletas artísticas em geral, como no cinema e fotografia, mesmo após a chegada das cores os autores continuaram se dedicando a criar nesse ambiente que, se por uma lado tem a limitação, compensa com contrastes e sentimentos.
Em alguns casos, será preciso ter até mais criatividade que nos trabalhos em cores, já que o artista contará só com preto e tons de cinza para criar todas as variações de sombra, junto com o branco. Ao planejar uma foto em P&B, por exemplo, não basta clicar em cores e depois dessaturar a imagem: isso pode levar à perda de detalhes importantes na composição.
Nessa galeria você confere uma amostra de belos trabalhos que aproveitam a mais elementar das combinações para conseguir resultados excelentes. Conheça mais artes de cada autor clicando nas imagens.
Black and White
de David Smit
The Past and the Future of the Wolf
de Viktor Miller-Gausa
Chaos und Ordnung
de Simon Prades
Black and White Gaze
de Celeste Sweet
Prisoner II
de Lukas Brezak
City of Fog
de Martin Stavars
Drawings
de Andreas Preis
Dog Portraits
de Marko Savic
When the Mood is Black & White
de Miro Simko
Black & White
de Berto Martinez
A Distant Figure
de Victoria Sims
The Zebra Eye
de Jarrel Goh
Wolf Fight
de Mikaela
Wednesday Morning
de miss-mosh
Grim
de Luke Mancini
Voices
de Lisa (Zolaida)
Cat
de Lucie Culková
Gostou? Confira outras galerias temáticas publicadas pelo Tutoriart (links abaixo).
Mais na categoria Ideias

























