Acompanhe neste artigo mais uma seleção de pincéis gratuitos para Photoshop. Desta vez, o tema escolhido foi "ornamentos". Embora parte dos artistas não gostem de usar ornamentos prontos e prefira produzí-los, seja para uma ilustração ou para um design web, do zero, estes modelos vão ajudar muito, já que podem ser mesclados, modificados, de acordo com as necessidades e a criatividade de quem usa. Em uma ilustração, um ornamento bem usado pode ser o toque especial para finalizar um trabalho, enquanto no design de uma página, seja para blog ou site, pode ser usado como divisor de texto, um adorno a mais no design, para destacar um item ou menu...
Entre os ornamentos, estão temas africanos, arabescos, curvas, florais, cantoneiras, divisores de página, entre outros. Uma coleção variada para atender diversas necessidades. Nas páginas de download de cada ornamento, você encontra também outros modelos disponibilizados pelos sites originais, vale a pena dar uma conferida.
Se não souber instalar os pincéis no seu Photoshop, leia este artigo do Tutoriart sobre instalação de melhorias no programa.
Floral ornament set 2

Unique Borders

Arabesque Brush Pack

Vector Pack - 2 High res. 283

Asian Influences 2

Curly Brushes

Hand Drawn Flower Corners

Ornamental vintage brush set 1

Green Ornaments Brush Pack

5 Floral Decorative Ornaments

Swirls and Flourishes Brushes

Ornaments 4

Ornaments Brushes Set

Chinese Swirls

Ornaments 2

Ornament-art brushes

Filigree vol1 - HQ brushes

Brush Pack - Horizontal Dividers

Ornamental Swirls Brushes

African Ornaments Brushes
Leia também...
-
O designer italiano Alessino Atzeni publicou um belo pacote de ícones para projetos web, chamado de Metrize Icons. Eles remetem ao estilo Metro, marca da Windows, e são perfeitos para você que desenvolve templates, sites ou apps e precisa de um visual semelhante.
São 300 ícones dos mais variados tipos, incluindo logos sociais mais populares, apps e outros padrões. Os formatos disponibilizados não deixam ninguém na mão caso seja precisa redimensioná-los sem perda: PSD, AI, SVG, PDF, EPS, e até webfont pra embedar em seus blogs e sites.
O melhor: é de graça. Mas se fizer uma doação o autor agradece.
-
Depois de criar um efeito super-elaborado, com vários ajustes de camada, degradês, chanfros e um monte de detalhes, você precisa reaplicá-lo em outro arquivo do Photoshop. Aí procura, procura e não acha onde ele foi salvo, ou ficou no computador do escritório... e para piorar, claro que não lembra mais como fez.
Se você já passou por isso, lembre-se que as Actions (Ações) do Photoshop quebram o galho e ajudam a ganhar tempo na repetição de tarefas. E não é só isso: também servem para distribuir seus efeitos, que podem ser facilmente reaplicados por outros usuários com uns poucos cliques, tudo automatizado.
Confira essa coleção com ações que vão deixar seus trabalhos com aparência "pro" sem fazer muito esforço: nove delas são grátis - mas de alta qualidade - e as outras premium, vendidas no Graphic River com um excelente custo-benefício, especialmente se você é profissional de design gráfico ou web.
-
Nos últimos tempos algumas redes sociais ganharam mais destaque e usuários, como o Pinterest e o próprio Google Plus. Com isso, muitos pacotes de ícones de redes sociais excelentes, mas mais antigos, ficaram desatualizados e ao baixar, você percebe que precisava daquela rede nova e não tem.
Reuni aqui alguns pacotes de ícones (na verdade, imagens em formatos diversos) com esses sucessos mais recentes. Tem opções pra quem gosta de mais enfeite, como ícones 3D e prateados, ou simples e minimalistas. Todos para download grátis.
Mais na categoria Downloads
527 artigos escritos por...
Daniel Lemes
Administro e escrevo no Tutoriart, sobre Photoshop, arte digital, design web, WordPress e metablogging. Participe com comentários, envie seus artigos ou torne-se colaborador fixo, leia a página GUEST POST ou entre em contato.
Contatos →
Google+
Facebook
Twitter
LastFM
Gostei muito da seleção. Vou deixar favoritado pra baixar mais tarde.
Estava procurando alguns nesse estilo e serão bastante úteis.
abraços
Obrigado, Jean, abraço!
Cara muito obrigado! \O/ mesmo!